Topo

Internacional

"Não queremos reter ninguém", diz presidente do Racing sobre Coudet

Eduardo Coudet comandará o Internacional em 2020, mas ainda não foi oficializado - Divulgação/Racing
Eduardo Coudet comandará o Internacional em 2020, mas ainda não foi oficializado Imagem: Divulgação/Racing

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2019 14h53

Acertado para comandar o Internacional em 2020, Eduardo Coudet irá se despedir do Racing após a final do Troféu de Campeões, em dezembro. E o presidente do clube argentino, Victor Blanco, já trabalha com esta perspectiva.

Antes rejeitando a chance de saída, ele agora trata o tema de forma diferente. Segundo publicou o jornal Olé, em manifestação na festa de 87º aniversário da Agrupación Racing Club (união de torcedores do clube), ele disse que não quer reter o treinador.

"Se não puder (contar com ele), as portas se abrirão. Não queremos reter ninguém que não queira estar em um lugar que não lhe pertence", disse o mandatário.

O tema Coudet é tratado com tranquilidade em Porto Alegre. Ainda que não confirme acerto com o treinador, o Colorado já trabalha, nos bastidores, a perspectiva do início de seu trabalho no ano que vem.

D'Alessandro contará com seu ex-colega no jogo beneficente que promove anualmente, em dezembro, no Beira-Rio. E no anúncio do evento brincou sobre o tema.

Victor Cuesta, em entrevista coletiva, também tratou abertamente sobre o treinador.

Até o fim desta temporada, Zé Ricardo tem o objetivo de levar o Inter a uma vaga na próxima Libertadores, entregando a Coudet a competição continental no calendário vermelho.

Internacional