PUBLICIDADE
Topo

"Nada é impossível", diz agente sobre volta de Guardiola ao Bayern

Dylan Martinez/Reuters
Imagem: Dylan Martinez/Reuters

Do UOL, em São Paul

18/11/2019 10h07

Pep Guardiola cumpriu todo o seu período de contrato enquanto treinou o Bayern de Munique, entre 2013 e 2016. Sem renovar, optou pelo desafio na Inglaterra ao aceitar a proposta do Manchester City, seu clube atual.

Uma possível volta do técnico espanhol ao Bayern, no entanto, não foi descartada pelo seu agente, Josep Maria Orobitg.

Em entrevista ao site alemão Spox, Orobitg foi direto quando perguntado se Guardiola poderia retornar à Alemanha depois que seu contrato na Inglaterra acabar. "No mundo do futebol, nada é impossível", disse ele. O espanhol tem vínculo até 2021 com o City.

O representante de Guardiola aproveitou para negar os rumores de um possível clima ruim entre seu cliente e a diretoria do City.

"Eu só falei com Pep na quarta-feira passada, e tudo é o mesmo: ele se sente confortável no Manchester City e também na cidade de Manchester, com contrato até 30 de junho de 2021", explicou.

Os rumores sobre uma possível volta de Guardiola ao Bayern começaram assim que o clube demitiu Niko Kovac. O clube, no entanto, optou por efetivar o até então interino Hans-Dieter Flick, que era auxiliar. Ele também trabalhou com Joachim Low na seleção alemã.

Passagem vitoriosa

Se depender do histórico, a volta de Pep Guardiola ao Bayern enche os olhos dos torcedores alemães.

Durante a passagem pela Alemanha, o espanhol conquistou sete títulos: três Campeonatos Alemães, duas Copas Alemãs, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Apesar de não ter conquistado a Liga dos Campeões, Guardiola saiu pela porta da frente do clube.

Futebol