Topo

Internacional

Inter respeita "tempo" e aguarda para debater renovação de D'Alessandro

D"Alessandro precisa passar por processo de renovação para permanecer no Inter - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro precisa passar por processo de renovação para permanecer no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2019 11h46

D'Alessandro pediu um tempo para pensar sobre seu futuro. O argentino não quer conversar agora sobre o processo de renovação pelo qual precisa passar para seguir no Inter. E a direção do clube está respeitando o período de avaliação, ainda que pretenda tê-lo por mais tempo em ação.

"A conversa com o D'Ale é rotineira. Ele é um cara que se envolve com as coisas do clube. Um cara preocupado com rendimento, performance. Ele não tem história por acaso. A história dele fala por si. É uma decisão pessoal dele, que ele quer tomar depois do Campeonato Brasileiro. Não adianta a gente antecipar se é desejo dele falar depois. O Inter tem o desejo que ele permaneça", disse o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano após o empate com o Corinthians.

Com 38 anos, D'Alessandro disputou 42 jogos e marcou um gol nesta temporada. Já fez mais partidas que no ano passado, quando esteve em campo 37 vezes e marcou sete gols. Em 2017 foram 52 participações com oito gols marcados.

O meia já se manifestou publicamente sobre o processo de renovação e repetiu que irá tomar a decisão de seguir no clube, sair, ou mesmo se aposentar, na hora certa.

"Tem uma realidade contratual. Eu fico sem contrato a partir de 30 de dezembro, eu sei das intenções do clube e vou pensar bem o que quero e vou fazer. O agradecimento ao Inter por mim é muito grande. Não preciso falar o sentimento que tenho pelo clube. Tento, e demonstrei há muito tempo o que eu sinto sendo parte da história de um clube tão grande. Vamos ver o que eu vou fazer. Até 30 de dezembro sou atleta do Inter e a partir daí vou ver minha ideia, decisão. Falar com a minha família e ver o que eu vou decidir", disse.

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Corinthians no domingo. A reapresentação do elenco será na próxima terça. O compromisso seguinte é contra o Fortaleza, em casa.

Internacional