Topo

Futebol feminino


Campanha pede que final do Campeonato Mineiro Feminino seja no Mineirão

FMF voltou atrás após dizer que final do Mineiro Feminino poderia ser no Mineirão ou no Independência - Luciano Filgueiras/Divulgação
FMF voltou atrás após dizer que final do Mineiro Feminino poderia ser no Mineirão ou no Independência Imagem: Luciano Filgueiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 21h23

A hashtag com os dizeres "palco de gigantes" foi adotada hoje por internautas para promover uma campanha nas redes sociais: levar a final do Campeonato Mineiro Feminino para o Mineirão.

A campanha, apoiada pela narradora Isabelly Morais, se mira no exemplo da final do Paulista Feminino, neste sábado, que atraiu mais de 28 mil pessoas para a partida entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians — a decisão terminou com o título corintiano.

O público, recorde entre partidas do feminino entre clubes no Brasil, levou a campanha a levantar a bandeira: "São Paulo fez, Minas também pode". A partida de ida da final do Paulistão também utilizou um grande palco, o Morumbi, que recebeu jogos do feminino após mais de 20 anos.

A princípio, a FMF (Federação Mineira de Futebol) havia sinalizado que a final seria ou no Mineirão ou no Independência. No entanto, na última semana, a entidade voltou atrás e definiu que a decisão será em jogo único no Sesc Venda Nova, na Grande BH.

Atualmente, o torneio encontra-se na fase semifinal. Cruzeiro e Ipatinga decidem uma vaga e, do outro lado da chave, Atlético-MG e América-MG definem a outra. Na ida, a Raposa levou a melhor vencendo por 2 a 0 enquanto Galo e Coelho ficaram no 1 a 1.

A final do Mineiro está marcada para o dia 6 de dezembro, às 18h.

Confira, abaixo, alguns dos tweets que promovem a campanha -- eles partem de fãs, jornalistas e pessoas envolvidas com a modalidade.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, a narradora Isabelly Morais não foi a criadora da campanha. Ela é apenas uma das apoiadoras. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol feminino