Topo

Renato confirma Grêmio com 'vilão' do 5 a 0 em reencontro com Flamengo

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2019 15h13

Renato Gaúcho preferiu a experiência à juventude. O Grêmio foi confirmado para o jogo diante do Flamengo, hoje (17), com Michel na vaga de Matheus Henrique, à serviço da seleção brasileira olímpica. O camisa 5 venceu a disputa particular com Darlan, titular na partida contra a Chapecoense e que recebeu elogios ao longo da semana.

Grêmio e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A escalação do Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

Além de Matheus Henrique, o Grêmio também não terá Kannemann. O zagueiro está com a seleção argentina para os amistosos da data Fifa. Com isso, David Braz segue no time (na rodada passagem o ex-jogador do Santos substituiu Geromel, preservado).

Michel foi apontado por boa parte da torcida do Grêmio como um dos vilões da derrota por 5 a 0 na semifinal da Libertadores, no final de outubro. O volante dividiu o fardo com Paulo Victor e André, outros duramente criticados pelo desempenho ao longo do duelo no Maracanã.

Desde a eliminação no Rio de Janeiro, Michel atuou somente em um dos cinco jogos do Grêmio. Foi diante do Vasco, em São Januário. Naquela partida, o volante saiu como titular e foi sacado aos 30 minutos para dar lugar a Pepê. Nas partidas contra Botafogo e Internacional, ambas na Arena, o camisa cinco sequer ficou no banco. Diante de CSA e Chapecoense, foi baixa por dores no joelho.