Topo

Palmeiras encara Bahia sem Felipe Melo e Luiz Adriano; veja escalação

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 15h08

O Palmeiras enfrenta o Bahia neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova e duas ausências importantes marcaram a escalação titular escolhida pelo técnico Mano Menezes: o volante Felipe Melo e o atacante Luiz Adriano, ambos com problemas físicos.

Um resultado diante do Bahia neste fim de semana é fundamental para que o clube alviverde continue sonhando com o bicampeonato brasileiro consecutivo, já que o empate entre Flamengo e Vasco, na última quarta-feira, permite que o time comandado pelo técnico Mano Menezes encoste no líder carioca na tabela de classificação.

O volante Felipe Melo fez exames e foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda. O jogador atuou com dores nos últimos jogos, queria ter vindo, mas o DM decidiu vetá-lo. Já o atacante Luiz Adriano ainda está se recuperando de dores na coza direita, e será substituído pelo seu companheiro de ataque Deyverson.

A escalação do Palmeiras será: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Dudu; Deyverson.

Já o Bahia, tem quatro alterações em relação ao time que perdeu de 3 a 1 para o Flamengo na última rodada. No setor defensivo, João Pedro é deslocado para a lateral-direita e Wanderson assume a vaga de Juninho. No meio, Ronaldo será um dos volantes, e no ataque Arthur Caíke jogará no lugar de Artur - que tem vínculo com o Palmeiras. Com isso, os donos da casa irão para campo com: Douglas; Moisés, Wanderson, Lucas Fonseca e João Pedro; Flávio, Gregore e Ronaldo; Élber, Arthur Caíke e Gilberto.

Depois do confronto diante dos baianos, o Verdão terá pela frente o Grêmio, em casa, no dia 24 de novembro, um dia após a final da Libertadores, quando o Flamengo enfrentará o River Plate para decidir quem será o novo campeão continental.