Topo

Palmeiras

Palmeiras encara Bahia em jogo com cláusula para vetar "lei do ex"

Destaque do Bahia, Artur não poderá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo - Ale Cabral/AGIF
Destaque do Bahia, Artur não poderá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 04h00

O Palmeiras reencontra seu ex-técnico Roger Machado neste domingo, a partir das 16h. No jogo contra o Bahia, pela 33ª rodada do Brasileirão, o Alviverde precisa se preocupar um pouco menos com a famosa "lei do ex" do que o normal. Uma cláusula no empréstimo de três jogadores proíbe que eles enfrentem a equipe paulista.

Juninho e Artur são titulares e não poderão ficar nem no banco de reservas. Isso também vale para Alejandro Guerra, com a diferença que o venezuelano não conseguiu se firmar na equipe do nordeste do país e tem ficado apenas como opção até aqui.

O principal risco de a lei ser colocada em prática fica por conta de Fernandão. O atacante, que foi reserva contra o Flamengo, teve passagem pelo Palestra Itália no início desta década e, depois, jogou na Turquia e na Arábia Saudita até voltar para o Brasil.

Mano Menezes tem desfalque justamente no setor de marcação. Gustavo Gómez está com a seleção do Paraguai para amistosos contra Bulgária e Arábia Saudita e deve ser substituído por Luan. Ele fará dupla de zaga com Vitor Hugo.

O comandante ainda pode não contar com Luiz Adriano com 100% de suas condições físicas. Ele perdeu treinos no início da semana e pode ser substituído por Deyverson, a exemplo do que aconteceu no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu.

Com o sonho distante, mas ainda vivo de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Alviverde precisa vencer o Bahia para não dar nenhuma chance para o Flamengo ficar ainda mais próximo de confirmar o título.

No primeiro turno, as equipes ficaram em um empate por 2 a 2 em pleno Allianz Parque, um dos resultados que ajudaram Felipão a ficar questionado pela diretoria palmeirense. Jogos mais tarde, o gaúcho seria derrotado pelo Flamengo de forma acachapante e foi demitido.

Palmeiras