Topo

Inglaterra vence o Kosovo para cumprir tabela nas eliminatórias Euro 2020

Harry Winks (ao centro) comemora após marcar para a Inglaterra contra Kosovo nas eliminatórias da Euro - Robert ATANASOVSKI / AFP
Harry Winks (ao centro) comemora após marcar para a Inglaterra contra Kosovo nas eliminatórias da Euro Imagem: Robert ATANASOVSKI / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/11/2019 15h50

A Inglaterra venceu o Kosovo por 4 a 0 no Pristina City Stadium, na cidade de Pristina, no Kosovo. O jogo foi realizado neste domingo (17) pela décima e última rodada das qualificações do grupo A para a Euro 2020, e contou com tentativas ofensiva dos kosovares mesmo já eliminados. Com a vitória, a Inglaterra mantém a liderança do grupo e termina as rodadas com 21 pontos. O English Team já estava classificado para a Eurocopa 2020 desde a última rodada, na qual venceu Montenegro por 7 a 0.

A segunda vaga ficou com a República Tcheca, também garantida com uma rodada de antecedência alcançando 15 pontos ao ganhar do Kosovo na quinta-feira (14).

Disposição x qualidade técnica

Kosovo entrou em campo dando o sangue e a Inglaterra com sua qualidade técnica, mas menos vontade. O English Team começou a pressionar, mas a equipe kosovar segurou firme com a zaga eficiente e reagiu.

No início da primeira etapa uma bola perigosa saiu dos pés de Rashica e chegou na cabeça de Nuhiu, mas o goleiro inglês segurou.

O goleiro kosovar também precisou atuar para salvar logo no começo e foi muito aplaudido pela entusiasmada torcida kosovar presente. Muric agarrou no alto uma cobrança de falta perigosa por Alexander-Arnold. Em outra bola ao gol, Kane rolou para Sterling dentro da área e o goleiro Muric espalmou para a esquerda.

Rashica recebeu uma bela bola e teve chance de marcar para o Kosovo, mas chutou alto demais em direção ao gol. Logo depois Dresevic fez uma tabela com Berisha que bateu de longe direto para as mãos de Pope.

O Kosovo surpreendeu dando trabalho para a Inglaterra no primeiro tempo. Mesmo assim Chamberlain apareceu com um toque estratégico e rápido para Harry Winks dentro da área, que marcou um para os ingleses aos 31 minutos.

Na primeira etapa foram 6 finalizações para cada lado, 47% de posse de bola para o Kosovo, e 53% para a Inglaterra.

Não deu, mas Kosovo persistiu

As equipes voltaram a campo com a mesma postura. Os ingleses não atuaram com 100% do seu potencial, e o Kosovo continuou atacando. Duas bolas de Beriha para Rrahmani quase entraram.

Alexander Arnold furou uma bola mandada por Chamberlain e perdeu a chance de chagar ao gol de Muric, e Mings errou domínio na grande área.

Uma jogada bonita de Chilwell e Rashford terminou com a bola na mão do goleiro Muric. Sterling estava logo em frente e pegou o rebote, tocou para Kane, e a bola bateu na trave.

O kosovar Hadergjonaj recebeu um passe livre pela direita e finalizou fraco, o goleiro Pope pegou com facilidade.

Mais uma chance quase trouxe o empate para o Kosovo em uma bola de Rashica veloz na grande área, mas Rice fez o desvio.

As esperanças acabaram para o Kosovo aos 34 da segunda etapa quando Kane recebe uma bola atrás de Rrahmani e colocou de chapa para dentro do gol fazendo o segundo inglês.

O terceiro da vitória inglesa veio com bola de Sterling para Rashford que soltou uma bomba no gol de Muric. Embalados no final do jogo, nos dois minutos dos acréscimos, Dresevic mandou para Kane, e Kane para Mason Mount que marcou o último do English Team.