Topo

Flamengo enfrenta o Grêmio por vitória e 'cabeça tranquila' no Brasileiro

Flamengo lidera do Campeonato Brasileiro com vantagem - Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo lidera do Campeonato Brasileiro com vantagem Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/11/2019 04h00

O último duelo do Flamengo antes da final da Libertadores será um reencontro justamente com o Grêmio, adversário da semifinal, e com o time rubro-negro buscando uma tranquilidade maior no Campeonato Brasileiro. O confronto acontece hoje (17), às 16h, em Porto Alegre.

Apesar da boa vantagem na tabela da competição nacional, com 11 pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, um revés diante do Tricolor gaúcho pode fazer com que a equipe rubro-negra volte de Lima, no Peru, onde vai acontecer a final, com apenas cinco pontos à frente do Verdão, ainda tendo 12 em disputa e um confronto direto fora de casa.

Neste cenário, uma vitória na Arena do Grêmio se torna essencial para manter a distância, se afastar da necessidade da calculadora e permitir que o Flamengo esqueça o Brasileiro nestes dias que antecedem a final da Libertadores, jogo apontado como o mais importante dos últimos 38 anos da história do Rubro-Negro.

"Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente", disse Arrascaeta, que ressaltou que o momento não é de pensar no Palmeiras: "Temos de pensar em nós, não no Palmeiras. Dependemos só de nós e vamos com tudo para esse jogo. Com mentalidade positiva para tentar voltar com os três pontos".

O Flamengo empatou com o Vasco, na última quarta-feira, em jogo adiantado, válido pela 34ª rodada do Brasileiro. O resultado impediu que o time rubro-negro pudesse ser campeão neste fim de semana.

Hoje, tanto Flamengo quanto Palmeiras, que encara o Bahia, entram em campo. No próximo fim de semana, porém, a equipe da Gávea tentará ser campeã da Libertadores e o Verdão vai encarar o Grêmio, podendo encostar na pontuação do time do Rio.