Topo

Volpi quase toma gol por cobertura igual de Ceni no Allianz; veja o lance

SERGIO MORAES/REUTERS
Imagem: SERGIO MORAES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 18h11

Nesse sábado (16), Santos e São Paulo abriram a 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em confronto disputado na Vila Belmiro, e um lance marcou o primeiro tempo do clássico paulista. Aos 37 minutos, o goleiro Tiago Volpi errou o passe e quase levou um incrível gol de cobertura do meia uruguaio Carlos Sánchez, que já tinha aberto o placar pouco tempo antes em cobrança de falta.

O lance também chama a atenção por ser muito parecido com o que o ex-goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do São Paulo e atual técnico do Fortaleza, sofreu no Allianz Parque no clássico diante do Palmeiras. Na ocasião, o experiente arqueiro errou o chute e o meia Robinho (que veste a camisa do Cruzeiro nos dias de hoje) acertou um lindo chute de cobertura, marcando o primeiro dos três gols do Verdão no jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2015.

Tudo começou com uma jogada marcada pelo estilo de Sampaoli: velocidade. Após roubar a bola no campo de defesa, o Peixe armou o contra-ataque e partiu em velocidade, procurando os espaços vazios da defesa tricolor. Quando o perigo parecia ter sido controlado após chegada de Tiago Volpi na entrada da área, o camisa 7 do Santos surpreendeu e chutou de primeira, ficando a centímetros de marcar ainda mais seu nome no clássico.

Gol sofrido por Rogério Ceni em 2015, no clássico contra o Palmeiras:

Atuação de Sánchez ganha elogios

Apesar de ter ficado no quase no lance em questão, Sánchez continuou sendo um dos grandes nomes do Santos no duelo deste fim de semana e ganhou elogios dos torcedores nas redes sociais, já que o primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa muito pela qualidade do meia uruguaio.