Topo

Luan lamenta falha, mas elogia mudança de postura em empate do Atlético

Luan atuou os 90 minutos e elogiou a mudança de postura do Galo no segundo tempo no Maracanã - Divulgação/Atlético-MG
Luan atuou os 90 minutos e elogiou a mudança de postura do Galo no segundo tempo no Maracanã Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2019 21h15

Resumo da notícia

  • Atlético-MG empatou com o Fluminense em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão
  • Galo saiu atrás em gol contra marcado por Patric, mas empatou no fim do jogo com Di Santo
  • Luan apontou necessidade de falhar menos na defesa, mas valorizou luta da equipe
  • Resultado deixou o Galo com 41 pontos na tabela; Flu dorme fora do Z-4, com 35

O atacante Luan saiu parcialmente satisfeito do empate do Atlético-MG de 1 a 1 com o Fluminense, nesta noite deste sábado no Maracanã. Na partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o Galo saiu atrás do marcador em um gol contra de Patric, mas melhorou no segundo tempo e deixou tudo igual com Di Santo, já no final da partida.

"Grande resultado, nós merecíamos a vitória pelo segundo tempo. Por pouco a bola não entrou. Mudamos nossa atitude, o Fluminense achou um gol em uma falha nossa, nós temos que falhar pouco. Mas valeu pela entrega até o final, o Di Santo estava merecendo esse gol há mais tempo", disse o atacante.

Companheiro de Luan no setor ofensivo, o garoto Marquinhos começou como titular e voltou a se destacar bem. Foi dele a jogada que resultou no gol de Di Santo. Já nos acréscimos, Marquinhos ainda teve outra chance e quase marcou em um chute na entrada da área.

"Ponto importante fora de casa, viemos com o intuito da vitória, mas infelizmente levamos um gol no início. Agora é erguer a cabeça porque temos o Athletico no final de semana para a gente se salvar lá. Graças a Deus veio mais uma assistência, trocaria a assistência pela vitória, mas paciência, agora é continuar trabalhando", falou Marquinhos.

Com o resultado, o Atlético foi aos 41 pontos e fica próximo da pontuação considerada necessária para se garantir na primeira divisão. O Flu sentiu muito o gol sofrido e vai aos 35 pontos. Apesar de dormir fora do Z-4, a equipe pode voltar para a degola, já que o Cruzeiro ainda entra em campo na segunda-feira contra o lanterna Avaí.