Topo

Web racha entre 'cancelar' Renato Gaúcho bolsonarista e pedi-lo na seleção

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio antes de duelo com o Flamengo pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio antes de duelo com o Flamengo pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 18h17

O Grêmio nem entrou em campo nesta sexta-feira, mas viu Renato Gaúcho virar personagem nas redes sociais por dois motivos distintos: os elogios ao presidente Jair Bolsonaro e os pedidos para ele ser o próximo técnico da seleção brasileira.

O nome de Renato Gaúcho foi um dos mais comentados nesta tarde. E as menções ao técnico se misturaram entre reações ao convite feito a Jair Bolsonaro para que o presidente assista um jogo do Grêmio, e o apelo para que o gaúcho substitua Tite, que já tem mais o carinho dos brasileiros.

Enquanto o jogo da seleção acontecia, o treinador em coletiva elogiou o trabalho feito pelo Governo Bolsonaro e ganhou críticas de internautas. Em contrapartida, Renato contou com a moral do presidente nas redes sociais.

Mas ao mesmo tempo em que boa parte da web criticou o posicionamento político do gremista, Renato Gaúcho viu os torcedores lhe pedirem no lugar de Tite. Hoje a seleção brasileira perdeu para a Argentina e chegou ao quinto jogo sem vitória, o que levantou ainda mais o desejo dos brasileiros em contar com o treinador do Grêmio na próxima Copa do Mundo.

Confira como foi a repercussão da web sobre Renato Gaúcho:

Renato Gaúcho é seleção? Se depender dos brasileiros, sim

Houve até quem viu um gancho de Renato para ganhar moral com a CBF