Topo

Internacional

Herói do Náutico na Série C volta de empréstimo e espera chance no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Alvaro foi herói do título do Náutico na Série C do Brasileiro e pertence ao Inter.
  • Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador disse que pretende ser melhor aproveitado.
  • No clube desde 2017, ele ainda não teve uma chance sequer na equipe principal, apenas na base e Sub-23.
  • Com mais um ano de contrato, ele será avaliado junto aos demais jogadores que retornam de empréstimo.
  • O Náutico já entrou em contato com ele para tentar a permanência por lá.

Alvaro nunca recebeu oportunidades no time principal do Inter. Contratado em 2017 após despontar pelo Salgueiro-PE, o jogador atuou nas equipes inferiores e foi emprestado ao Náutico nesta temporada. E lá se tornou herói na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Com mais um ano de contrato, ele espera receber as primeiras chances em Porto Alegre.

Não foi apenas um dos gols no jogo de volta da final da Série C, o empate em 2 a 2 com Sampaio Corrêa, que fez de Alvaro herói no Timbu. Ele fez um gol no jogo de ida e dois na partida de volta da semifinal contra o Juventude. E também marcou nas quartas de final contra o Paysandu. Ao todo foram seis gols em 12 jogos pela equipe pernambucana, que defendeu no segundo semestre de 2019. No primeiro, ele esteve cedido ao Guarani.

"Graças a Deus fui muito feliz, um momento único que temos que degustar de tudo. É um dos melhores momentos da minha carreira, só gols decisivos, gol na final... É muito gratificante ser um dos heróis do título. Tanto eu quanto meus companheiros tínhamos este objetivo. O foco era esse, e fui me destacando individualmente", disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O futuro, porém, é incerto. A boa participação no Náutico chamou atenção do Colorado, e o jogador, que está entre os que retornam de empréstimo, pretende ser melhor aproveitado.

"Não falaram nada até o momento, mas eu tenho contrato com o clube e provavelmente volte. Espero ter mais oportunidades e aproveitar. Em todos os lugares que passei, sempre aproveitei as chances. No Inter tenho que fazer o mesmo, pela grandeza do clube. Por ter jogado no sub-23, espero aproveitar a chance que bater na minha porta. Espero ter essa oportunidade no principal", disse.

Alvaro tem direitos ligados ao Internacional e retorna após empréstimo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu acho que o bom desempenho que tive no Náutico mostrou a capacidade que tenho de poder ser aproveitado no Inter, receber várias oportunidades e dar o melhor, mostrar meu trabalho. Acho que a temporada que eu fiz tirou qualquer dúvida que a diretoria do Inter poderia ter. Espero de ter oportunidade, se for o caso de voltar", completou.

A volta é posta em condicional porque o Náutico pretende que ele permaneça por lá. A direção do clube de Pernambuco já entrou em contato com o jogador e seu empresário para tratar do futuro, e aguarda uma manifestação oficial do Inter sobre o tema. O Colorado avaliará caso a caso sobre os atletas que retornam.

"A diretoria do Náutico entrou em contato comigo e com meu empresário. Mas não depende só de mim, depende do Inter. Se vai emprestar ou querer que eu volte. Estão conversando e espero que meu empresário, Adson Gomes, e as diretorias escolham o melhor para mim. Para onde eu for, estarei muito feliz. Sei da grandeza dos dois clubes. O meu ano foi gratificante, maravilhoso, o momento que eu passei aqui foi muito bom para minha carreira, e também para os dois clubes. Espero que as coisas deem certo de um lado ou de outro", explicou.

Atacante de velocidade, Alvaro é preferencialmente centroavante. Tem 22 anos e vínculo até o fim de 2020 com o clube de Porto Alegre.

"Eu sou um atacante de velocidade, que procuro sempre levar para cima, estar na área para finalizar e poder aproveitar as chances. Ajudo a marcar, mas a prioridade é estar na frente para fazer o gol. Tenho boa bola aérea... Tento aproveitar essas características para ajudar a equipe a fazer os gols", finalizou.

No Inter, o mais perto de ser aproveitado que ele esteve foi quando integrou o banco de reservas em uma partida na temporada de 2018. Além de ter participado de um período de treinamentos em Atibaia com o time principal também naquela temporada.

Internacional