Topo

Galvão Bueno parabeniza atletas do Brasil sub-17: "Força, vontade e raça"

O narrador Galvão Bueno foi ao Instagram para homenagear os jogadores da seleção brasileira sub-17 - Divulgação/Globo e Divulgação/CBF
O narrador Galvão Bueno foi ao Instagram para homenagear os jogadores da seleção brasileira sub-17 Imagem: Divulgação/Globo e Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 10h31

O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, publicou uma homenagem aos atletas da seleção brasileira sub-17, que venceu de virada a França e chegou à final do Mundial da categoria.

No Instagram, Galvão publicou um vídeo da transmissão e parabenizou os jovens pela atuação.

"Que emoção!! A França era favorita, fez 2 x 0 no primeiro tempo. Mas com muita força, muita vontade, muita raça, os meninos do Brasil viraram o jogo para 3 x 2 e estão na final do mundial sub-17", escreveu o narrador.

Gustavo Villani, colega de Galvão que narrou a partida, comentou na publicação de Galvão. "Que audiência de peso, profe! Tmj", disse o jornalista.

Os seguidores de Galvão também se mostraram animados com o resultado do jogo. "Quase não acreditava mais... que essa raça se propague pra seleção principal!", disse um fã. "Pega essa seleção sub-17 e troca pela seleção principal", sugeriu outro internauta.

Final contra México

Com a vitória diante dos franceses, os jovens da seleção brasileira têm pela frente o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis. A partida acontece no domingo (17).

A seleção não vence o torneio desde 2003, quando se sagrou tricampeã. Desde então, a melhor campanha aconteceu em 2005, quando chegou à final e foi derrotada pelo próprio México. Os outros títulos do Brasil foram em 1997 e 1999.