Topo

Gallardo cita desgaste do River e vibra com semana livre antes de pegar Fla

Juan MABROMATA / AFP
Imagem: Juan MABROMATA / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 09h01

O River Plate fez, ontem, seu último jogo antes da esperada final da Libertadores, que será disputada contra o Flamengo, em Lima, no sábado (23).

O resultado foi um tranquilo 2 a 0 diante do Estudiantes de Caseros, que disputa a 2ª divisão nacional - em jogo válido pela Copa da Argentina. Depois do duelo, Marcelo Gallardo, treinador do River, falou que o foco de sua equipe está, a partir de agora, na final do torneio continental.

Na entrevista, Gallardo citou o desgaste de seus comandados e ressaltou a importância de ter a semana livre.

"Agora, vamos nos preparar totalmente para o jogo. É diferente. Precisamos chegar da melhor maneira. Temos tido um desgaste significativo. Esses dias virão para uma total recuperação", disse ele, que poupou apenas Suárez no jogo contra o Estudiantes de Caseros. Enzo Pérez saiu da partida com dores no ombro, mas não deve preocupar.

Gallardo também fez elogios ao Flamengo e disse que as chances de título estão divididas.

"O Flamengo está preparado com a mesma cabeça que nós. É um bom rival, somos duas equipes muito boas e semelhantes em termos de desempenho e de jogadores. O papel que desempenha o aspecto mental também pode mudar nessa hora, veremos quem o utiliza melhor. As possibilidades são distribuídas. Eu até digo igualdade".

O técnico do River aproveitou para valorizar os feitos de sua equipe recentemente.

"Em cinco anos, alcançamos três finais e uma semifinal da Libertadores, há muito mérito. Um grande esforço e um grande espírito de competitividade, é histórico", opinou.

Flamengo joga no fim de semana

Se o River tem "agenda livre" até o dia 23, o mesmo não acontece com o Flamengo.

O time de Jorge Jesus tem pela frente o Grêmio, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer, o rubro-negro fica mais perto ainda de conquistar o título nacional. A partida vai acontecer em Porto Alegre.