Topo

Como santistas pretendem transformar o San-São em "dia do fico" de Sampaoli

Sampaoli agradece torcida do Santos no Pacaembu - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli agradece torcida do Santos no Pacaembu Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/11/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Torcedores querem levar a campanha "#FicaSampaoli" das redes sociais para as arquibancadas da Vila Belmiro
  • Santistas se organizaram para levar uma faixa com os dizeres da campanha no clássico contra o São Paulo
  • Intenção é "tocar o coração" do técnico que já afirmou que, como pessoa física, gostaria de seguir no Peixe
  • Outras faixas individuais de mão devem ser produzidas para o duelo contra o Cruzeiro

Torcedores do Santos se organizaram nas redes sociais para levaram a campanha "#FicaSampaoli" para as arquibancadas da Vila Belmiro. A ideia é transformar o clássico contra o São Paulo, amanhã (15), às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no "dia do fico" de Jorge Sampaoli.

A ideia surgiu no Twitter e, por lá, os torcedores criaram uma faixa com os dizeres "Fica Sampaoli" e o rosto do treinador. A campanha será levada às arquibancadas acima dos portões sete e oito, onde ficam as organizadas do Peixe.

Há a intenção de seguir com a campanha na partida diante do Cruzeiro, também na Vila, expandindo a hashtag para faixas individuais de mão, como o Santos já fez com a campanha "Mar Branco".

Reprodução
Imagem: Reprodução

Após o técnico declarar que adora a cidade e que, digamos, como pessoa física, gostaria de permanecer, os torcedores esperam balançar o coração do argentino e convencê-lo a seguir no Peixe em 2020. Outros sonham até mesmo com uma renovação até 2023, por que não?

Para Sampaoli, a permanência para o próximo ano está diretamente ligada ao planejamento. O argentino escutou o presidente José Carlos Peres falar em títulos, mas, ao mesmo tempo, ouviu do dirigente que o investimento será mais baixo. O treinador compartilha do desejo de ser campeão, mas quer que o clube lhe dê chance de conquistas com um planejamento à altura.

O Superintendente de Futebol Paulo Autuori vem se reunindo periodicamente com Sampaoli para tratar da próxima temporada. O gestor tem sido bastante elogiado nos bastidores do clube, mas já disse publicamente que "não vende ilusões" e segue essa postura de "pés no chão", que deve reger o planejamento santista para 2020.

Santos