Topo

Santos

Sampaoli aponta erros após vitórias, e Luan Peres brinca: "Sempre acha um"

Luan Peres concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Luan Peres concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/11/2019 10h28

O Santos venceu os quatro últimos jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, se engana quem pensa que o técnico Jorge Sampaoli está plenamente satisfeito com o futebol apresentado pela equipe nas últimas apresentações: o argentino sempre encontra o que melhorar.

O zagueiro Luan Peres, que concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje no CT Rei Pelé, revelou que a preparação para o clássico contra o São Paulo, com análise de vídeos dos jogos do rival, ainda não começou exatamente por esse motivo.

"A gente acompanha os jogos do São Paulo. Hoje ele vai começar com os vídeos, ontem só foi defeitos contra o Goiás. Ele sempre acha um ou outro (risos). Hoje começa os do São Paulo, mas vemos os jogos, sabemos da qualidade. Tiveram duas derrotas e virão para cima. Se perderem se distanciam do objetivo, e a gente não pode se acomodar. Jogar como temos jogado, dar nosso máximo. Eles têm que se preocupar mais com a gente do que a gente com eles", afirmou o defensor.

O Peixe recebe o Tricolor Paulista neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular no triunfo sobre o Goiás, Luan Peres tem chance de seguir na equipe, já que Gustavo Henrique perdeu o último treino por causa de uma gripe.

"Ele tá com gripe, eu fiz os dois treinos. Não sei como ele está. Se precisar jogar eu estou aqui, apto. Ele vive um grande momento, respeito, é um baita zagueiro. Não sei se ele vai entrar, mas estou na expectativa. Jogador quer jogar sempre, ainda mais um clássico em casa. Brinco com meus amigos e meus pais que só jogo fora de casa. Na Vila só tenho um jogo. O que importa é jogar, estou feliz pelas oportunidades que tenho tido", disse Luan.

Uma vitória do Santos sobre o São Paulo pode fazer o time da Vila Belmiro garantir a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado com 64 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a quinta colocação com 52. Um triunfo santista colocaria 15 pontos de diferença entre as equipes com exatamente 15 em disputa, mas o rival não poderia alcançar o Peixe pelo número de vitórias.

Santos