Topo

Santos

Após elogios de Pelé, Peres vê coroa "irreversível" no uniforme do Santos

Pelé recebe camisa do uniforme três do Santos das mãos do presidente José Carlos Peres - Divulgação/@SantosFC
Pelé recebe camisa do uniforme três do Santos das mãos do presidente José Carlos Peres Imagem: Divulgação/@SantosFC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Presidente José Carlos Peres presenteou Pelé com camisa três do Santos em encontro na terça
  • Rei do Futebol gostou da camisa e da homenagem feita pelo Peixe com a inclusão da "coroa do Rei" em cima do escudo
  • Apesar da homenagem ir apenas até o final do ano, mandatário vê a coroa como "irreversível"
  • O Conselho Deliberativo precisa aprovar em votação no plenário para que a coroa se torne "fixa" no uniforme santista

O presidente José Carlos Peres presenteou o Rei Pelé com uma camisa do uniforme três do Santos, que se tornou um grito pelo orgulho negro. A camisa entregue ao maior jogador de todos os tempos, como não poderia ser diferente, contém a coroa em cima do escudo do Peixe, homenagem ao Rei que irá pelo menos até o final da temporada. A ideia de Peres é que se torne algo fixo no uniforme.

O mandatário encontrou com o maior jogador de todos os tempos no Museu Pelé na tarde da última terça-feira (12) e entregou, além da camisa, uma placa comemorativa pelos 50 anos do milésimo gol do Rei do Futebol, que serão completados no dia 19 deste mês. Pelé elogiou a camisa, e Peres se animou para mantê-la no uniforme.

"Entreguei uma placa comemorativa e uma camisa assinada por todos os jogadores do Santos, já com a coroa do Rei. Todos adoraram. E ele também disse que adorou. Falou que é maravilhosa. Falei que ele merece. Falei que cuidaremos do Edinho, que está conosco. Será preparado em cursos. Já começou um na Federação Paulista. Preparemos para um futuro promissor. Pelé agradeceu, falou que Edinho está animado", afirmou Peres à rádio Bandeirantes. Ao UOL Esporte, não escondeu o otimismo em seguir com a coroa no uniforme em 2020.

"Sem dúvida alguma! A coroa é fato irreversível. Depende do Conselho Deliberativo, mas vai gerar muito dinheiro para o clube", afirmou em rápido contato com a reportagem.

Atualmente, a coroa aparece somente na camisa 10 do Peixe, utilizada por Soteldo. Ou seja, no clássico contra o São Paulo, neste sábado (16), às 17h, na Vila Belmiro, por exemplo, não haverá homenagem ao Rei, pois o venezuelano está com a seleção de seu país.

A ideia do presidente santista é expandir a homenagem para todas as camisas e tornar algo fixo no escudo do clube. Para legalizar isso, o Conselho Deliberativo do Santos precisa aprovar em votação do plenário uma alteração no escudo do Santos, acrescentando a coroa. A primeira ideia que surgiu foi a colocação da coroa somente no uniforme três, mas a votação não andou no órgão.

Santos