Topo

Federação chilena diz que jogadores não entrarão em campo contra o Peru

Torcida chilena em Salvador durante o jogo contra o Equador - Thiago Bernardes/CA2019.
Torcida chilena em Salvador durante o jogo contra o Equador Imagem: Thiago Bernardes/CA2019.

Do UOL*, em São Paulo

13/11/2019 14h01

A Federação Chilena de Futebol anunciou em nota que os jogadores da seleção não irão disputar o amistoso contra a seleção do Peru, programado para o próximo dia 19 de novembro, em Lima.

Segundo o comunicado, a decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada na manhã de hoje. "O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano", diz.

Ontem, o volante da seleção chilena, Charles Aránguiz, pediu o cancelamento do amistoso devido à crise vivida pelo Chile. "Há um ambiente difícil e minha opinião é que não deveria ser jogado, para respeitar o que está acontecendo no país", afirmou Aránguiz do Bayern Leverkusen alemão, à mídia local.

A crise social no Chile, que já entrou em sua quarta semana, deixou 20 mortos, cerca de 2.000 feridos e mais de 200 com lesões ou perda de um olho por balas de borrachas em meio aos confrontos com a polícia.

*Com AFP