Topo

Vasco

Luxa se empolga em vitória do Vasco: "P... apontada para o céu"

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2019 17h10

O técnico Vanderlei Luxemburgo roubou a cena no vídeo divulgado pelo Vasco dos bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o CSA, em Alagoas, no último domingo. O treinador estava inspirado na palestra motivacional antes da bola rolar e viralizou entre os torcedores nas redes sociais.

Ao motivar seus atletas, Luxemburgo lembrou da partida contra o Palmeiras, na rodada anterior. Na oportunidade, o Vasco perdeu por 2 a 1 em São Januário e reclamou bastante do árbitro Rafael Traci.

"Depois do jogo contra o Palmeiras falaram que a gente perdeu para eles. Eu cheguei no vestiário e falei para vocês terem calma. Porque nós jogamos como pedi para vocês jogarem. Como homem, como time que queria ganhar, que estava dentro do adversário, que entendeu a proposta deles e jogou bola. Correu mais que todo mundo mais de 10km, uma das melhores nossa", disse Vanderlei Luxemburgo.

"Só quero que vocês repitam o que fizeram contra o Palmeiras. Precisa ser homem, na acepção da palavra. Hoje temos que ser homem de novo. Eu falei da clama, inteligência, a técnica. Emoção e a razão. Entender o jogo que precisa jogado, essa é a razão. A emoção precisa vir também. Então tem que estar com a pica aqui, olhando para o céu. Entre nós e eles, quem tiver que morrer são eles, cara...", completou o treinador do Vasco.

A insatisfação com Rafael Traci seguiu dando o tom das palavras de Luxemburgo, que fez um pedido especial aos jogadores. Se eles sentissem quem o árbitro de domingo [Rodrigo Dalonso Ferreira] estivesse tentando prejudicar o time, que o time passasse por cima disso e trouxesse os três pontos da mesma maneira.

"Por isso que não fiquei puto contra o Palmeiras, pois jogamos como Vasco da Gama, o juiz que fu... a gente. Se o juiz quiser fu... a gente de novo, vamos ganhar deles e do juiz. Presta atenção. Vamos ganhar deles e do juiz. Decisão ganha dessa forma. Vamos para dentro de campo com o espírito que fomos contra o Palmeiras. Eles [CSA] não vão tirar ponto da gente. Vamos ganhar a porra do jogo e vamos subir. Vamos ganhar uma decisão como o Vasco deve jogar. Respeitar, mas sem temer nem por um caralho. Nós vamos ganhar o jogo", finalizou.

O Vasco venceu o CSA por 3 a 0 e pulou para a 11ª posição com 42 pontos. Praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, o Cruzmaltino passa a sonhar com coisas maiores no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo nesta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã.

Vasco