Topo

Arrascaeta volta ao Fla, e zagueiro do Vasco ainda é dúvida para clássico

Arrascaeta está de volta ao Flamengo nesta quarta no clássico contra o Vasco no Maracanã - REUTERS/Pilar Olivares
Arrascaeta está de volta ao Flamengo nesta quarta no clássico contra o Vasco no Maracanã Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2019 13h24

Giorgian De Arrascaeta está de volta ao Flamengo. Após dois jogos se recuperando de lesão no joelho esquerdo, o apoiador voltou a ser relacionado pelo técnico Jorge Jesus. No outro lado do clássico, Ricardo também foi relacionado, mas dificilmente deverá ter condições de atuar pelo Vasco por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda.

O último jogo do uruguaio foi a goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Maracanã. Arrascaeta teve boa atuação, mas voltou a sentir dores no joelho que havia passado por cirurgia. A tensão tomou conta da torcida, mas ele volta a ficar à disposição após dois jogos de descanso e tratamento.

A lesão também o tirou da lista do Uruguai para os amistosos contra Hungria e Argentina. Se participasse dos dois jogos, o meia, que estava na relação prévia do técnico Oscar Tabárez, desfalcaria o Flamengo contra Vasco e Grêmio.

Ainda não se sabe se ele será titular. Vitinho foi escolhido por Jesus nos dois últimos jogos na ausência de Arrascaeta. Reinier, no entanto, entrou muito bem e pode acabar ganhando uma chance de início.

A provável escalação do Flamengo é: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Vitinho ou Reinier), Bruno Henrique e Gabigol.

Zagueiro do Vasco fará teste no vestiário

Do outro lado do clássico, Ricardo Graça também foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro levou uma pancada na coxa esquerda, que ficou bastante inchada após a vitória sobre o CSA, em Alagoas, no último domingo.

Ele vinha sendo o titular na ausência de Leandro Castán, que havia levado um cartão amarelo e um vermelho direto contra o Palmeiras e desfalcou contra o CSA. O capitão do Vasco ainda está suspenso contra o Flamengo por acumular três advertências. Ricardo deverá fazer um teste no vestiário, mas sua chance de entrar em campo é bastante pequena. Nesse caso, Werley seria o titular ao lado de Oswaldo Henríquez.

A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça (Werley) e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar (Marrony) e Marrony (Felipe Ferreira).