Topo

Corinthians

Notícias do Corinthians: decisão sobre Pedrinho, treino de Coelho e 2020

Goleiro do Corinthians também foi exigido com os pés durante o treino de hoje (12) no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Goleiro do Corinthians também foi exigido com os pés durante o treino de hoje (12) no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 18h00

Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou hoje (12) ao CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 18h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocados para suas seleções, o zagueiro Bruno Méndez e o meia Pedrinho já não participaram do treino, mas o camisa 38 foi notícia, porque mudou de função nos dois jogos após a demissão do técnico Fábio Carille.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta terça-feira (12):

Por que Coelho já contrariou Carille e escalou Pedrinho como ele gosta

Um dos maiores tabus do Corinthians em 2019 foi desfeito logo após a demissão do técnico Fábio Carille: nos dois últimos jogos, Pedrinho foi escalado como meia centralizado e não na ponta direita. A decisão pela mudança de posicionamento do jogador mais valioso do elenco foi de Coelho, técnico interino e que já havia trabalhado com o jogador de 21 anos nas categorias de base.

Coelho aprimora "novo" Corinthians, e Cássio treina saída com os pés

Cássio participou de um treinamento diferente do habitual no CT. No gol, ele tinha funções de ajudar na saída de bola e na construção ofensiva, às vezes sob pressão da marcação. Ele revezou este trabalho com Walter, o reserva, sempre ao lado dos zagueiros disponíveis no elenco, Gil, Marllon, João e Manoel, além do volante Ralf e do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Sem Manoel em 2020, Corinthians aposta em Pedro Henrique com Tiago Nunes

O Corinthians já estuda dar nova chance ao zagueiro Pedro Henrique em 2020. Emprestado ao Athletico-PR em julho, ele atuou em 14 partidas sob o comando de Tiago Nunes, que gosta do jogador e será consultado sobre seu nome em reuniões sobre a montagem do elenco.

Jogo contra o Internacional em novo horário já tem ingressos à venda

A CBF mudou ontem o horário da partida de domingo, entre Corinthians e Internacional. Antes previsto para 16h, o duelo terá início duas horas mais tarde a pedido do canal Premiere, que fará transmissão. A venda de ingressos para o confronto continua para os sócios do Fiel Torcedor e foi aberta hoje, às 13h, para todos os torcedores no site ingressoscorinthians.com.

Distribuição de ingressos para final do Paulista Feminino começa amanhã

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado (16), às 11h, na Arena Corinthians, pelo segundo jogo das finais do Campeonato Paulista Feminino - o jogo de ida, no Morumbi, teve vitória corintiana por 1 a 0. Amanhã começa a retirada de ingressos para o jogo, que terá entrada franca, em dois pontos: Parque São Jorge e Arena, entre 8h e 17h. Cada torcedor pode retirar até cinco ingressos até dia 15 ou até a carga acabar. Os locais ainda receberão doações de leite em pó. Associados do programa Fiel Torcedor têm acesso ao ingresso no site do programa - eles serão carregados nos cartões que liberarão as catracas na entrada do estádio. O estacionamento na Arena irá custar R$ 20.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no último parágrafo, o jogo Corinthians x São Paulo, pela final do Paulista feminino, será no sábado (16) e, não, domingo. O erro foi corrigido.

Corinthians