Topo

Internacional

Presidente do Inter desconversa sobre Coudet: "Um grande treinador"

Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é alvo do Internacional para comandar o time em 2020 - Divulgação/Racing
Técnico do Racing, Eduardo Coudet, é alvo do Internacional para comandar o time em 2020 Imagem: Divulgação/Racing

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2019 12h00

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, desconversou sobre a chegada de Eduardo Coudet para comandar o time em 2020. Perguntado sobre o atual técnico do Racing, o mandatário apenas fez elogios.

"Sempre que me perguntam sobre profissionais do futebol, atletas ou treinadores... Eu sempre digo a mesma coisa. Vou dizer que é um grande treinador", elogiou Medeiros após dar um sorriso.

O ato de desconversar sobre o acerto com Coudet não é exclusividade do clube. O treinador também faz questão de citar que não tem qualquer situação firme com o Internacional. Em entrevista coletiva, na Argentina, Coudet falou que "hoje não tem nada definido" e reiterou que irá conversar com a direção do Racing no fim do ano.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Inter tem alinhada a chegada do comandante para a temporada que vem. Dependerá apenas da confirmação do que foi apresentado a ele pela comitiva do clube que viajou a Buenos Aires e manteve reuniões com o treinador. O comandante gostou e concordou com os termos na ocasião, mas a situação só será concreta no fim deste ano.

Coudet, inclusive, se mostrou irritado com as notícias de jogadores supostamente indicados por ele ao Internacional. O Colorado não confirma contato por nenhum dos nomes citados pela imprensa argentina.

Como mostrou a reportagem do UOL Esporte, o clube tratará do tema Coudet apenas nos bastidores para evitar que o assunto interfira no foco de briga pela vaga na próxima Libertadores.

Internacional