Topo

Presidente do Fla mantém cautela e rechaça grito de 'É campeão' antecipado

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não apoia os gritos de "É campeão" antecipados - Reprodução Canal Paparazzo Rubro-Negro
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não apoia os gritos de 'É campeão' antecipados Imagem: Reprodução Canal Paparazzo Rubro-Negro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/11/2019 09h33

Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo, o grito de "É campeão" tomou conta das arquibancadas do Maracanã. Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, porém, preferiu manter cautela e se mostrou contrário à comemoração antecipada.

O mandatário ressaltou que, apesar da vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Jorge Jesus ainda terá de encarar Grêmio, Santos e o próprio Verdão nas rodadas restantes, equipes que, atualmente, ao lado do Flamengo, estão no G4.

"Não ganhamos nada, faltam seis rodadas. São 10 pontos na frente, mas faltam seis rodadas, sendo três delas contra os três times que estão mais próximos do Flamengo. Futebol se ganha no campo, não é na conversa, não", disse, em entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro".

Durante o bate-papo, que aconteceu enquanto Landim posava para fotos com torcedores, um rubro-negro falou: "A torcida pode cantar 'é campeão', presidente. A torcida tem esse direito", e foi respondido pelo mandatário:

"Não pode, não. Só pode cantar no dia que for, se for. Vamos continuar trabalhando, focando, para a gente poder chegar lá e ser campeão".

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 77 pontos, enquanto o Palmeiras, segundo colocado, tem 67. Na próxima quarta-feira, a equipe da Gávea tem o clássico com o Vasco, em rodada antecipada por conta da final da Libertadores, que acontecerá no dia 23.