Topo

Internacional

Pottker retoma faro artilheiro e vira esperança de parceria para Guerrero

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Autor de dois gols contra o Fluminense, Pottker se apresenta como esperança de parceria para Guerrero.
  • O jogador sofre com idas e vindas ao departamento médico e ainda não está 100% fisicamente.
  • Após testar Parede, Wellington Silva e Neilton, foi Pottker quem melhor aproveitou as chances no time.
  • O plano de Zé Ricardo é aproximar jogadores de Guerrero para aumentar o poder de ataque do Inter.

William Pottker foi contratado pelo Inter pelos gols. Artilheiro do Brasileirão de 2016, o jogador ainda não conseguiu uma rotina de feitos pelo clube. Mas as últimas oportunidades mostraram que ao fim da temporada, ele é a principal esperança de parceria para Paolo Guerrero.

Contra o Fluminense, ontem, Pottker teve oportunismo para marcar duas vezes. Na primeira aparou rebote de Muriel em chute exatamente do peruano. No segundo aproveitou-se de uma confusão na área após escanteio para empurrar para as redes.

Desde a chegada de Zé Ricardo, o objetivo é encontrar formas de aproximar o restante do setor ofensivo do centroavante. A ausência de parceria para Guerrero foi uma das principais razões para críticas ao trabalho do antecessor no comando técnico, Odair Hellmann.

Com Nico López fora do time, Zé tentou Parede, Wellington Silva, Neilton, mas quem melhor aproveitou as chances até agora foi Pottker. Na saída de campo, o jogador comemorou a oportunidade.

"Eu tenho consciência que estando 100% posso ajudar muito meus companheiros. É isso que eu quero, poder ter as oportunidades e jogar. Sei das minhas qualidades, como sei também os pontos que preciso evoluir. E estando 100% fisicamente tenho certeza que posso contribuir com o time", afirmou.

O problema em 2019 tem sido a sequência de lesões. Pottker sofreu com idas e vindas no departamento médico. Por isso, soma apenas 19 partidas na temporada, com cinco gols. Na última vez que havia marcado antes do duelo com Flu, por exemplo, Pottker saiu machucado do jogo. Foi contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, em 15 de setembro, quando também fez dois gols.

Por ainda estar atrás do melhor condicionamento, graças aos períodos lesionado, Pottker pediu para sair no segundo tempo do jogo da 32ª rodada.

"Eu tinha combinado com a comissão técnica que quando estivesse realmente muito desgastado eu sairia do jogo. Eu não estava mais conseguindo executar minhas funções ofensivas e defensivas também", disse.

Com 25 anos, o "Bruxo" se apresenta como esperança na luta do Inter para conquistar vaga na próxima Libertadores. A vitória sobre o Flu fez o Colorado virar a rodada em sétimo, mas como o Athletico Paranaense já tem vaga garantida na competição continental como campeão da Copa do Brasil, o objetivo estaria sendo alcançado.

O próximo compromisso será no domingo, contra o Corinthians, fora de casa.

Internacional