Topo

Botafogo

Polícia veta entrada de instrumentos e bandeiras de organizadas do Botafogo

Torcida do Botafogo foi punida pela polícia e não pôde entrar com instrumentos e bandeiras - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Torcida do Botafogo foi punida pela polícia e não pôde entrar com instrumentos e bandeiras Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2019 19h44

O BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádio), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, comunicou horas antes do jogo contra o Avaí, nesta segunda-feira, que as organizadas do Botafogo não poderiam entrar no Nilton Santos com instrumentos musicais ou bandeiras.

A medida é uma punição à torcida do Botafogo após os lamentáveis casos de confusão constatados no estádio na última quinta-feira, durante derrota para o Flamengo.

Na oportunidade, torcedores do Flamengo compraram ingresso no setor do Botafogo e os alvinegros tentaram encontrar os infiltrados. Houve muita violência. Nem mesmo alguns botafoguenses escaparam da ira da própria torcida.

Sérgio Fernando, o botafoguense agredido pela própria torcida, inclusive, foi homenageado nesta segunda-feira pelo clube. Ele foi recebido pelo presidente Nelson Mufarrej e pelo vice de futebol Ricardo Rotenberg.

Ao lado da família, ele ganhou uma camisa oficial e outros produtos do clube. Além disso, foi premiado com uma carteirinha de sócio do Alvinegro.

Botafogo