Topo

"Mulheres participam da atmosfera dos estádios", diz príncipe saudita

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 16h29

O príncipe da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Faisal bin Turki Abdulaziz Para o Saud, responsável pela área de esporte do país, falou sobre a presença de mulheres no estádio para acompanhar às partidas da Supercopa da Espanha. O anúncio do local da competição foi feito hoje pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) e a presença de torcedoras durante os jogos faz parte do acordo das federações.

"As mulheres participam cada vez mais da atmosfera dos estádios. As festas são cada vez mais um evento familiar. Não é a primeira vez que as mulheres podem se circular livremente. Em Meca, que é uma cidade santa, eles podem se mover livremente. Os fãs vindos da Espanha verão algo que não esperam", disse o príncipe, de acordo com o jornal Marca.

Ele também pontuou o que mudou em seu país nos últimos 10 anos. "As mulheres dirigem, vão a estádios, vistos para turistas... Muitas coisas mudaram. Preservamos nossa cultura privada, mas seguimos em direção a um país mais moderno. Nosso governo trabalha em programas para melhorar a qualidade de vida e o esporte é muito importante".

"Estamos trabalhando nessa transformação, abrindo vistos, para que as pessoas vejam com seus olhos, e não através do que é dito. É a razão para realizar esses eventos esportivos", completou.

A Supercopa da Espanha acontece entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2020, no estádio Rei Abdullah, em Jidá. Pela primeira vez, contará com 4 equipes: Barcelona (Campeão espanhol), Atlético de Madri (vice-campeão espanhol), Valencia (campeão da Copa do Rei) e Real Madrid.