Topo

Fred cai de rendimento, e Abel Braga admite usar Joel no ataque do Cruzeiro

Atacante Joel, em atuação pelo Cruzeiro - Daniel Vorley/LightPress/Cruzeiro
Atacante Joel, em atuação pelo Cruzeiro Imagem: Daniel Vorley/LightPress/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2019 04h00

Fred tem encontrado dificuldades para balançar as redes pelo Cruzeiro. Em má fase, o centroavante pode perder espaço para Joel, que esteve em campo por 12 minutos desde a sua volta à Toca da Raposa II.

Recuperado de um problema cardíaco que o tirou da Copa Africana de Nações, o atacante camaronês tem recebido elogios de Abel Braga. O técnico deseja utilizá-lo nos próximos jogos. É possível que ele entre em campo diante do Avaí, na próxima segunda-feira.

"Joel tem treinado muito bem, está merecendo uma chance, Maurício tem treinado muito bem também. Não é um jogo comum, tem que entrar com todo respeito ao adversário, você tem que ganhar, e você não ganha na boca, ganha produzindo. Não posso dar como uma ciência exata que os garotos vão entrar bem, vamos aguardar. Vai ter uma semana boa de trabalho, vamos analisar com calma. Uns estão tendo oportunidade, uns aproveitam, outros não", comentou.

Desde que deixou o Marítimo, de Portugal, e voltou à Toca da Raposa II, em julho passado, ele ficou apenas 12 minutos em campo. O camaronês foi utilizado contra o Corinthians, em São Paulo, ao entrar na vaga de Fred. Ele ainda ficou no banco de reservas, sem ser utilizado, em oito oportunidades.

O que faz com que Joel seja cotado para o time titular é o mau momento dos homens de frente. Fred não marca gols há quatro jogos. As suas últimas três celebrações foram depois de cobranças de pênaltis, contra Grêmio, Internacional e Corinthians. O último gol com bola rolando foi feito em 25 de agosto passado, no empate por 1 a 1 com o CSA.

Sassá, o substituto imediato de Fred, fez um gol nos últimos três meses. O atacante não é um nome que tem se destacado na atual temporada.