Topo

Dani Souza desabafa após Dentinho ter sido vítima de atos racistas em jogo

Dentinho e Dani Souza - Reprodução/Instagram
Dentinho e Dani Souza Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 08h04

Dani Souza escreveu um texto de desabafo após seu marido Dentinho ser vítima de atos racistas durante o jogo Shakhtar Donetsk x Dínamo de Kiev, pelo Campeonato Ucraniano. De acordo com a modelo e youtuber, as atitudes são inaceitáveis.

"Hoje o meu marido foi vítima de mais um episódio de racismo aqui na Europa. É muito triste saber que em pleno 2019 atitudes como essa ainda existem. O que ele sofreu dentro do campo, acontece com milhares de pessoas fora dele. Não podemos aceitar isso jamais! Estamos com você vida. Meu orgulho!", escreveu no Instagram.

Além de Dentinho, Taison também sofreu ofensas racista durante o jogo disputado em Metalist, casa do Shakhtar, time dos brasileiros. As ofensas vieram da torcida visitante e revoltaram os dois jogadores, que não quiseram seguir jogando.

A arbitragem chegou a paralisar o jogo e retirar os dois times de campo. Os próprios jogadores do Dinamo Kiev tentaram fazer com que os torcedores parassem os insultos se aproximando da grade.

A partida foi reiniciada, mas antes Taison foi expulso por ter mostrado o dedo do meio e chutar uma bola na direção dos torcedores que o estavam insultando.

O jogo terminou com vitória de 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk, com gol marcado pelo ucraniano Sergiy Krivtsov.