Topo

Botafogo

Rodada ajuda, e Botafogo recebe adversário "perfeito" para deixar a degola

Alex Santana é a arma do Botafogo para encarar o Avaí nesta segunda no Nilton Santos - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Alex Santana é a arma do Botafogo para encarar o Avaí nesta segunda no Nilton Santos Imagem: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2019 04h00

O Botafogo conquistou apenas uma vitória nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro tenta a recuperação na competição após quatro derrotas consecutivas. O Avaí, último colocado, que acumula 12 derrotas em 15 jogos como visitante.

A rodada ajudou e muito o Botafogo, que vê sua partida como fundamental. Após entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez faltando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, uma vitória sobre o Avaí significa a saída da degola. É que o Fluminense perdeu para o Internacional, o Cruzeiro somente empatou com o Atlético-MG e o Ceará foi derrotado pelo Fortaleza.

Assim, o Botafogo pula para a 14ª posição em caso de vitória sobre o Avaí. O time chegaria aos 36 pontos, mas levaria a melhor sobre o Ceará por conta do número de vitórias: 11 contra dez.

''Estamos em uma situação que não é boa para a gente e estamos trabalhando forte para sair dessa situação. Elenco está firme, todos comprometidos para ajudar um a outro e estamos confiantes que vamos tirar o time dessa'', disse Leo Valência em entrevista coletiva após derrota para o Flamengo.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim tem uma boa dor de cabeça para escalar o time. É que Marcinho (lesão) e Fernando (suspenso) não estão disponíveis para o jogo. Sem um terceiro lateral direito, o treinador deve ter que improvisar. O zagueiro Marcelo já atuou ali, mas também está machucado. Rickson, portanto, deve ter uma chance.

Além disso, Luiz Fernando foi expulso contra o Flamengo e desfalca. Diego Souza, que perdeu a posição há duas rodadas para Igor Cássio poderia reaparecer no time. Valentim, no entanto, optou por uma opção com maior intensidade. Nesse caso, Rhuan foi o escolhido e será titular. Com isso, o camisa 7 segue no banco de reservas

BOTAFOGO X AVAÍ

Data e hora: 11/11/2019, às 20h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Jr (DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Botafogo
Gatito; Rickson, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Cícero; Alex Santana, Leo Valência e Diego Souza (Lucas Campos); Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim

Avaí
Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro e Richard Franco; João Paulo, Vinícius Araújo e Jonathan. Técnico: Evando Camilatto

Botafogo