Topo

Liverpool domina Manchester City e abre distância na liderança do Inglês

Fabinho comemora ao marcar o primeiro gol do Liverpool contra o Manchester City - Carl Recine/Reuters
Fabinho comemora ao marcar o primeiro gol do Liverpool contra o Manchester City Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL

Em São Paulo

10/11/2019 15h24

O Liverpool manteve sua campanha soberana na Premier League ao derrotar o Manchester City jogando no Anfield por 3 a 1 depois de a equipe visitante reclamar de um pênalti não marcado e ser dominada com a velocidade imposta pelo time da casa. A vitória faz o Liverpool abrir 9 pontos para o principal adversário na competição.

A equipe comandada por Jurgen Klopp explorou bem os espaços deixados pelo Manchester City e foi fulminante nos contra-ataques para construir sua vantagem com poucos minutos de jogo.

Logo aos 5 minutos, o Manchester City reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro Michael Oliver em jogada de Bernardo na qual a bola bateu no braço de Alexander Arnold.

Na sequência da jogada, o Liverpool partiu ao ataque e Fabinho aproveitou uma bola mal afastada da área por Gundogan para emendar um chute de fora da área com o pé direito para abrir o placar a favor da equipe mandante.

Apesar das reclamações, a equipe do VAR considerou que o toque na mão não foi intencional e optou por não revisar a jogada, evitando assim a anulação do gol do Liverpool.

Em novo contra-ataque aos 12, Mohamad Salah aproveitou o cruzamento de Robertson pela esquerda para marcar o segundo do Liverpool de cabeça.

Mesmo com mais posse de bola, o Manchester City não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo brasileiro Alisson durante o primeiro tempo.

O início da segunda etapa teve mais um gol para o Liverpool marcado aos 5 minutos por Sadio Mané, que escorou de cabeça o cruzamento de Henderson.

Pep Guardiola tentou mexer no time, trocou Aguero pelo brasileiro Gabriel Jesus. Mas a reação veio apenas aos 32 minutos, quando o português Bernardo Silva aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e conseguiu diminuir a desvantagem marcando o primeiro do City.

Com a vitória, o Liverpool segue sem ser derrotado em seu estádio pelo Manchester City desde 2003, agora com 17 jogos disputados no período pela Premier League.

Com uma longa invencibilidade no Campeonato Inglês, o Liverpool fica em situação confortável na classificação, com 34 pontos contra 26 do agora vice-líder Leicester, enquanto o Manchester City caiu para a quarta colocação, com 25 pontos, superado também pelo Chelsea, que foi a 26.