Topo

João de Deus mantém Fla com pé no chão: "se vacilarmos vantagem vai embora"

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2019 21h08

Jorge Jesus recebeu o terceiro cartão amarelo e não pôde comandar o time na beira do gramado. Deu lugar ao auxiliar João de Deus, que também concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia. Com o triunfo, o Flamengo abriu dez pontos para o Palmeiras e viu a torcida soltar pela primeira vez o grito de campeão. O auxiliar tratou de colocar os pés no chão.

Segundo ele, o Flamengo ainda não pode se dar o direito de comemorar nada simplesmente porque ainda não conquistou nada. João de Deus disse que a vantagem imposta sobre o Palmeiras pode ser rapidamente retirada se o Rubro-negro tirar o pé do acelerador.

"Não temos pressão nenhuma porque não somos campeões de nada. Temos uma vantagem mas se não ganharmos os próximos jogos a vantagem dilui-se rapidamente. Não tem essa história de campeão. São 18 pontos em disputa e tomara que conquistemos todos. Seria sinal de título. Temos uma vantagem, mas se vacilarmos ela vai embora", disse João de Deus.

O jogo deste domingo foi complicado, e o Flamengo viu o Bahia sair na frente após gol contra de Arão. O resultado foi mantido até o intervalo, quando João de Deus mandou Reinier na vaga de Vitinho. O garoto marcou o gol de empate com oito minutos em campo e mudou a cara da partida.

"Com o Reinier tivemos mais capacidade no corredor central. O que desmontou a equipe adversária foi nossa capacidade de ganhar os corredores no segundo tempo. Ficamos mais fortes no desequilíbrio defensivo e vencemos com naturalidade. Uma equipe com 63% de posse de bola e 21 arremates, naturalmente foi melhor", completou o auxiliar técnico do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 77 pontos e abre dez para o Palmeiras, na 2ª colocação. O time já começa a fazer contas para ser campeão. Sem depender do rival, o Rubro-negro precisa de três vitórias. Nesse caso, chegaria aos 86 pontos e não seria mais alcançado pelo Alviverde.