Topo

Ceni celebra vitória e festa: "diferente de tudo que já vi na carreira"

Rogerio Ceni duarante a partida entre Cruzeiro e Vasco - Fernando Moreno/AGIF
Rogerio Ceni duarante a partida entre Cruzeiro e Vasco Imagem: Fernando Moreno/AGIF

do UOL, em São Paulo

10/11/2019 22h38Atualizada em 10/11/2019 22h44

Com vitória em clássico, o Fortaleza ganhou uma pequena folga na tabela do Brasileirão em busca de se afastar do Z-4. Agora na 13ª posição o Tricolor irá enfrentar o CSA na próxima semana.

O Clássico-Rei foi movimentado por um jogo difícil, torcidas fazendo homenagens 3D, invasão de torcedor, protesto contra VAR e marcou, com alegria para elenco e torcida do Fortaleza, uma vitória valiosa contra o rival histórico.

Foi uma noite agitada de clássico, como disse Júnior, atacante do Tricolor, ao Canal Premiere: "Eu estou há bastante tempo no futebol e nunca passei por um momento tão bonito quanto esse no Fortaleza. Hoje não fizemos um jogo brilhante, mas o clássico não se joga, se vence, e o hoje o Fortaleza entrou para vencer."

Ceni também agradeceu e reforçou a festa da torcida: "Eu trabalho no futebol há 29 anos, o que essa torcida faz aqui é diferente de tudo que eu já vi na minha carreira.", e completou dizendo que vai levar essa festa com ele na memória aonde for.

Entre os destaques de desempenho do Fortaleza, o goleiro Felipe Alves foi importante para segurar o resultado para o time. Felipe participou ativamente nas jogadas e comentou o trabalho tático que tem sido feito para trabalhar o toque de bola desde trás com participação do goleiro. Ele declarou se identificar com o estilo desde a época de treinamento com Fernando Diniz, e agora dá continuidade a esse trabalho com Ceni.

Ceni comentou a atuação do time e o significado da vitória nessa noite: "Ela é importante no dia de hoje mas ela não lhe garante nada no futuro.". Sobre Romarinho, destaque no jogo, Ceni disse ter comentado com o jogador ao final do jogo que ele deve guardar o jogo de hoje como referência para a carreira dele. O treinador elogiou a atuação de Romarinho e mostrou uma visão de crescimento para esse jogador.