Topo

Filipe Luís revela fazer lobby para o Flamengo contratar Diego Costa

Filipe Luís é um dos destaques da campanha do Flamengo - Bruna Prado/Getty Images
Filipe Luís é um dos destaques da campanha do Flamengo Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

10/11/2019 13h17

O lateral esquerdo Filipe Luís, um dos destaques da campanha do Flamengo líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores revelou que o atacante Diego Costa o escreve com frequência após os jogos do clube e que tenta incentivar a diretoria para repatriar o jogador.

Durante entrevista no programa 'Esporte Espetacular' e encontro com o ex-jogador e hoje comentarista Júnior no museu do Flamengo, Filipe Luís revelou que conversa com seus ex-companheiros de Atlético de Madrid.

"O Simeone depois do jogo do Inter e do Grêmio me mandou mensagem. O Griezmann, o Godin, todos eles acompanham", afirmou o lateral.

"Mas o que mais me escreveu foi o Diego Costa. Ele tem um carinho especial pelo Flamengo e ele sabe que o que eu estou vivendo aqui é uma coisa única, ele tem esse sonho de vir jogar no Brasil. É um excelente amigo que eu tenho e não tenham dúvida que todo dia eu falo com meus diretores 'fala com o Diego que ele vai fazer história aqui sem dúvida'", contou Filipe Luís.

O jogador flamenguista também teceu elogios ao técnico Jorge Jesus e a forma como o treinador faz o time jogar futebol.

"Muita gente fala que o Flamengo joga um futebol europeu porque o Jorge Jesus é europeu. Não, a gente joga um futebol europeu, a gente joga um futebol moderno porque o Jorge Jesus é bom, porque ele é um grande técnico".

Filipe Luís lembrou ainda da tragédia que matou dez jogadores da base do Flamengo após incêndio no centro de treinamento no início deste ano e pretende dedicar os títulos às vítimas.

"Queria ter eles com a gente no campo, mas vamos tentar conquistar esse título para eles, com certeza vai ser para eles. Depois de tantos anos sem conquistar nada, acontecer essa tragédia e o Flamengo estar conquistando tudo, com certeza eles estão nos ajudando lá em cima", declarou.