Topo

Brasileirão - 2019

Pedido de Sampaoli, Michael comprova previsão do Goiás e desafia Santos

Michael é o grande destaque do Goiás no Brasileiro, com sete gols e quatro assistências - Heber Gomes/AGIF
Michael é o grande destaque do Goiás no Brasileiro, com sete gols e quatro assistências Imagem: Heber Gomes/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

09/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Santos e Goiás se enfrentam às 17h de hoje, no Serra Dourada
  • Michael é a principal arma ofensiva do time comandado por Ney Franco
  • Atacante de 23 anos agrada Sampaoli e Santos já tentou contratá-lo
  • Goiás pediu valor considerado alto pelo Santos, que desistiu do negócio

Santos e Goiás abrem, no início da tarde de hoje (9), às 17h (de Brasília), no Serra Dourada, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Vila Belmiro tem mais um encontro marcado com Michael, atacante pedido por Jorge Sampaoli e um dos alvos da diretoria nesta temporada.

No primeiro turno, Michael quase não incomodou o Santos em uma das melhores partidas do time de Jorge Sampaoli - que não ficou no banco de reservas na ocasião por estar suspenso. Placar de 6 a 1 na Vila Belmiro, quando a equipe ainda ocupava a liderança da tabela.

Hoje, o Santos sabe que a história dificilmente se repetirá. O Goiás de Ney Franco não sabe o que é perder no Serra Dourada há seis jogos. A última derrota foi para o vice-líder Palmeiras, há exatos dois meses. Desde então, o Esmeraldino ganhou quatro jogos em casa e empatou dois.

Sampaoli sabe muito bem quem deve ser o principal alvo do setor defensivo do Santos: Michael. O atacante de 23 anos comprova a expectativa do clube esmeraldino e vem sendo o principal destaque do time no Brasileirão - é o artilheiro da equipe, com sete gols.

Michael, aliás, foi um pedido de Sampaoli ainda no começo do ano. A diretoria do Santos fez proposta, mas o Goiás recusou. O raciocínio do Esmeraldino na época era de que, ao final do ano, ele valeria mais do que o oferecido. A expectativa do clube era de que ele se destacasse no Brasileirão. A diretoria não poderia estar mais certa. O clube paulista achou a pedida cara demais e desistiu do negócio.

Hoje o Goiás soma 42 pontos - nove acima da zona de rebaixamento - e se encontra em na décima posição, relativamente confortável. Parte dessa tranquilidade pode ser creditada a Michael, que, além de ter balançado as redes sete vezes na competição, ainda acumula quatro assistências para gol.

"Vai ser uma experiência boa, poder jogar dentro de casa, e, nesse momento, a gente quer buscar algo a mais na competição. É gratificante [enfrentar o Santos], espero dar o meu melhor, e que isso seja suficiente para gente conseguir a vitória", disse Michael ao UOL Esporte.

GOIÁS X SANTOS

Data: 09/11/2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa (RJ)

GOIÁS: Tadeu; Breno (Yago Rocha), Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe (Thalles) e Léo Sena; Michael, Vinícius (Kaio) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

SANTOS: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge; Alison (Luiz Felipe), Pituca, Sánchez (Evandro); Soteldo, Marinho e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli