Topo

Técnico do River Plate provoca Riquelme ao rebater crítica do ex-meia

Juan Román Riquelme disputa a bola com Marcelo Gallardo no clássico entre Boca Juniors e River Plate em 2010 - Santiago Rios/Latin Content/Getty Images
Juan Román Riquelme disputa a bola com Marcelo Gallardo no clássico entre Boca Juniors e River Plate em 2010 Imagem: Santiago Rios/Latin Content/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 16h36

O técnico Marcelo Gallardo provocou o ex-meia Juan Román Riquelme ao conceder entrevista coletiva hoje.

O ex-jogador, que fez história com a camisa do Boca Juniors, criticou o desempenho do River Plate na última edição do Mundial de Clubes, quando a equipe foi superada pelo Barcelona. Riquelme afirmou que Gallardo era um "gênio", mas que seu time não havia sido competitivo contra a equipe espanhola.

"Não compartilho com a opinião de que sou gênio, nem de que não fomos competitivos no Mundial de Clubes. Nós perdemos, é só isso. A diferença entre os clubes europeus e os sul-americanos é muito importante. Mas em uma única partida sempre existe a chance de competir (com eles). Logo, podemos perder como perdemos para o Barcelona", explicou o técnico, que cutucou o ex-companheiro de seleção:

"Román tem tempo para comer churrasco, falar de futebol, enquanto eu preciso me preparar para o jogo seguinte e não tenho tempo. Creio que o River é competitivo há tempos e vem se mantendo. Não é fácil."

O River Plate tem a oportunidade de jogar novamente o Mundial de Clubes nesta temporada. Para isso, o clube argentino precisa superar o Flamengo na final da Libertadores, que acontece no próximo dia 23, em Lima, no Peru.