Topo

Botafogo

Em nota, Botafogo lamenta atos de violência ocorridos no Nilton Santos

Carros de polícia fizeram a segurança do clássico entre Botafogo e Flamengo no Nilton Santos - Leo Burlá/UOL
Carros de polícia fizeram a segurança do clássico entre Botafogo e Flamengo no Nilton Santos Imagem: Leo Burlá/UOL

08/11/2019 20h24

O Botafogo emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira lamentando os episódios de violências ocorridos dentro e fora do Nilton Santos. Foram vários casos antes, durante e depois do clássico vencido pelo Flamengo na última quinta-feira.

Em nota, o clube lamentou que tudo tenha chegado a medidas tão extremas e que compartilhou alertas com o Flamengo para coibir a intenção de seus torcedores de comprar ingresso para o setor do Botafogo.

O Alvinegro lembra que entrou em contato com o Flamengo, mas que foi ignorado pelo rival para que essas medidas fossem colocadas em prática.

Confira a íntegra da nota:

O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.

Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.

O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.

O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário.

Botafogo