Topo

Botafogo

Botafogo paga parte de atrasado e trabalha para quitar dívida com atletas

Botafogo pagou restando do que devia de agosto e agora deve dois meses a jogadores - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo pagou restando do que devia de agosto e agora deve dois meses a jogadores Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2019 15h21

Resumo da notícia

  • Botafogo pagou parte da dívida com atletas e funcionários
  • Clube ainda deve meses de setembro e outubro ao elenco
  • Diretoria conversa com cardeais do clube para resolver dívida até próxima semana

O Botafogo pagou nesta sexta-feira a parte que faltava do mês de agosto para jogadores e funcionários. Agora, o clube está com dois meses de atraso: setembro e outubro. A diretoria entrou em contato com torcedores ilustres e tentam que o restante também seja quitado no máximo até a próxima semana.

Tudo começou no início dessa semana, quando a diretoria se viu completamente sem saída e decidiu pedir novamente ajuda aos cardeais. Em contrapartida, o presidente do conselho fiscal Ricardo Wagner deixou o cargo. No dia seguinte, o vice de futebol Gustavo Noronha também foi destituído. Os atletas não gostavam nem um pouco do cartola.

O Botafogo vive situação complicada na atual temporada. Por conta de uma dívida com a Globo, o clube não recebeu grande parte do dinheiro da emissora, fundamental para pagar as contas. Assim, o Alvinegro vendeu vários de seus jogadores para pagar os salários, mas isso não foi suficiente.

O Botafogo trabalha firme no projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles para virar empresa e, consequentemente, separar o futebol do social. Isso envolve o investimento de vários empresários que pagariam as dívidas a curto prazo e deixariam o Alvinegro sem a asfixia financeira atual. A tendência é que tudo ocorra até janeiro.

Botafogo