Topo

Três jogos antes, Santos iguala sua melhor campanha fora de casa na Série A

Sampaoli brinca durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli brinca durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/11/2019 04h00

O Santos venceu o Avaí por 2 a 1 na noite de ontem, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a 25 pontos ganhos atuando fora de casa no torneio nacional. A campanha igualou a melhor marca do Peixe desde que a competição começou a ser disputada por 20 clubes, em 2006.

A última vez que tinha conseguido conquistar 25 pontos longe de sua casa fora em 2007, quando precisou das 19 rodadas para atingir a pontuação. Naquela ocasião foram oito vitórias, um empate e dez derrotas como visitante.

Neste Brasileirão são sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas do Santos atuando fora de casa. A vitória de ontem sobre o Avaí fez a equipe ultrapassar as campanhas como visitante de 2016 e 2017, quando somou 23 e 24 pontos.

O time do técnico Jorge Sampaoli ainda tem mais três jogos fora de casa nesta temporada do Campeonato Brasileiro e pode aumentar bastante o recorde. O Santos ainda viaja para medir forças com o Goiás, o Fortaleza e o Athletico-PR.

Adepto do rodízio no time titular e da variação de esquemas táticos de acordo com o adversário, o técnico Jorge Sampaoli escalou uma formação com três zagueiros de ofício em 12 dos 16 jogos como visitante. Apenas contra Ceará, Cruzeiro, Corinthians e Avaí a equipe santista foi a campo com dois defensores.

A primeira chance de quebrar o recorde da pontos fora de casa no período será neste sábado, às 17h, quando o Santos visita o Goiás, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado do torneio nacional com 61 pontos ganhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos