Topo

Tite ganha camisa do Vasco e web o "estranha" em jogo com Palmeiras reserva

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2019 04h00

O técnico da seleção brasileira, Tite, foi a atração ilustre na partida entre Vasco e Palmeiras ontem (6) em São Januário (RJ), vencida pelos paulistas por 2 a 1.

O treinador esteve na companhia do coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, e do assessor de imprensa da confederação Vinicius Rodrigues. O trio se situou no setor nobre do estádio: a tribuna de honra, onde, por exemplo, o ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, proclamou discursos históricos.

O departamento de marketing vascaíno aproveitou a presença do comandante da seleção e o presenteou com a camisa do clube de modelo número 3, a mesma utilizada pelo Cruzmaltino diante dos palmeirenses. O "mimo" era personalizado com o seu nome e o número 10.

Técnico da seleção brasileira, Tite exibe camisa personalizada que recebeu do Vasco em São Januário - Mário Vassallo / Twitter - Mário Vassallo / Twitter
Técnico da seleção brasileira, Tite exibe camisa personalizada que recebeu do Vasco em São Januário
Imagem: Mário Vassallo / Twitter

Apesar do acolhimento, Tite sentiu de perto o ambiente aflorado do setor social de São Januário, conhecido por muitos encontros e embates de grupos políticos e que, por vezes, é tomado por tensão e confusão. No jogo de ontem, porém, nada fora do controle foi constatado.

O treinador e seus companheiros de CBF deixaram o estádio pouco antes do término da partida e a todo momento tiveram um aparato de seguranças.

No intervalo, Juninho Paulista ainda participou de uma ação com torcedores do Vasco que contribuíram para a campanha de "vaquinha online" que visa a construção do centro de treinamento do clube. O dirigente esteve ao lado do técnico Joel Santana. A dupla conquistou o título da Mercosul de 2000 pelo Cruzmaltino, no jogo que ficou conhecido como a "virada história" sobre o Palmeiras por 4 a 3.

Redes sociais estranham presença de Tite

A presença de Tite no jogo de ontem causou estranheza nas redes sociais. O fato do Palmeiras atuar com reservas e o Vasco fazer uma campanha de meio de tabela e sem nenhum destaque individual em campo - Talles Magno está com a seleção brasileira no Mundial sub-17 - fez com que os internautas reagissem de maneira curiosa e divertida. Confira: