Topo

São Paulo reencontra Ganso e Nenê, que tem cláusula liberada para jogar

Nenê em jogo do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê em jogo do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 04h00

O São Paulo vai reencontrar alguns velhos conhecidos na partida de hoje (7), às 19h30, no Morumbi, pelo Brasileirão. Em seu elenco, o Fluminense conta com Wellington Nem, Ewandro, Brenner (emprestado pelos paulistas até o fim do ano), Paulo Henrique Ganso e Nenê - todos com passagens pelo time agora dirigido por Fernando Diniz. Porém, não fosse a diretoria carioca, Nenê não estaria à disposição para o confronto desta noite.

Fora dos planos de Cuca, o veterano rescindiu com o São Paulo o contrato, que era válido até o fim deste ano, para assinar com o Fluminense. No acordo de desligamento, como publicou o UOL Esporte, havia uma cláusula que previa o pagamento de multa de R$ 600 mil caso ele enfrentasse os paulistas nos jogos deste nacional. Porém, já no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, os cariocas chegaram a inscrevê-lo na lista de relacionados para o confronto sem pagar nada aos paulistas.

Os dirigentes das duas equipes discutiram o assunto e entraram em um acordo. O Fluminense alegou que não havia participado da rescisão contratual do atleta, que previa a multa e, por isso, se sentia lesado por não poder utilizá-lo. As diretorias, então, decidiram que Nenê não deveria atuar no primeiro turno do Brasileiro, mas ficaria livre para jogar neste returno.

Curiosamente, apesar do esforço do Fluminense no primeiro turno, Nenê não deve ser titular no jogo de hoje. Marcão provavelmente repetirá a escalação da partida contra o Vasco, e o meia deve ficar no banco de reservas. Já Paulo Henrique Ganso, que sempre foi elogiado pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e chegou até a ser oferecido ao Tricolor paulista antes de fechar com os cariocas, deve ser titular.

No caso de Brenner, o jogador não é escalado desde a saída de Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. Porém, o atacante tinha sido relacionado para os últimos confrontos, mas, por causa da multa contratual de R$ 300 mil, não ficará à disposição.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos de RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Luan), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Pablo (Raniel). Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marco Aurélio de Oliveira

São Paulo