Topo

São Paulo

São Paulo chega a cinco jogos seguidos de meio de semana sem vitória

Fernando Diniz lamenta durante derrota do São Paulo para o Fluminense no Morumbi - Bruno Ulivieri/AGIF
Fernando Diniz lamenta durante derrota do São Paulo para o Fluminense no Morumbi Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 21h29

A derrota por 2 a 0 para o Fluminense hoje, no Morumbi, levou o São Paulo a uma sequência de cinco partidas consecutivas sem vitórias em jogos de meio de semana no Campeonato Brasileiro. O último triunfo tricolor em partidas disputadas na quarta ou na quinta-feira aconteceu em 21 de agosto, quando o time fez 1 a 0 no Athletico-PR na Arena da Baixada, ainda sob o comando de Cuca.

Desde então, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Goiás em casa (no jogo que selou a demissão de Cuca) e, já com Fernando Diniz, empatou fora com o Bahia por 0 a 0, perdeu fora para o Cruzeiro por 1 a 0, levou 3 a 0 do Palmeiras no Allianz Parque e, hoje, caiu em casa diante do Flu por 2 a 0.

Um detalhe curioso é que Diniz costuma marcar seus treinos bem cedo pela manhã e, um dia antes das partidas noturnas, até tenta passar a atividade para um horário um pouco mais tarde. No dia seguinte ao da partida, porém, tem por hábito agendar atividades já para a manhã. Foi esse o procedimento adotado na semana passada, após derrota acachapante para o Palmeiras.

Já nas partidas de final de semana, os resultados com Diniz no Brasileirão têm sido bem melhores. O time empatou por 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã na estreia do treinador. Depois, venceu o Fortaleza por 2 a 1, o Corinthians por 1 a 0, o Avaí por 1 a 0, o Atlético-MG por 2 a 0 e a Chapecoense por 3 a 0, na única vitória fora de casa com o treinador até aqui.

Com a derrota para o Fluminense, o São Paulo parou nos 52 pontos e pode deixar o G-4 ainda nesta rodada. O Tricolor paulista pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta hoje o CSA.

São Paulo