Topo

Renato diz que Grêmio 'deu mole' e dá bronca mesmo com vitória no final

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2019 23h56

Renato Gaúcho diz ter dado uma tremenda bronca nos jogadores do Grêmio durante e depois do jogo contra o CSA, hoje (7), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o time não entrou concentrado e "deu mole" ao longo de todo o duelo. Por isso, o placar de 2 a 1 foi celebrado com grande dose de alívio.

Diego Tardelli abriu o placar, Rafinha empatou aos 44 minutos do segundo tempo e Ronaldo Alves fez contra, aos 47 minutos da etapa final.

"Eu esperava dificuldades. Tanto que fiquei uma hora conversando com meu grupo ontem. No intervalo do jogo foi dado um esporro bonito. E depois do jogo outro. A gente não pode dar esse mole, não dá", disse Renato Portaluppi.

O gol de Tardelli, aos sete minutos do primeiro tempo, ajudou a construir um cenário de atuação burocrática. O quadro se agravou na etapa final, quando o CSA se soltou mais.

"É uma equipe que está brigando contra o rebaixamento e o CSA está dando a vida. Sabíamos que ia ser jogo difícil, mas infelizmente não entramos com a cabeça focada como foi no Gre-Nal. No intervalo mesmo eu falei 'se continuar assim, vamos tomar o gol'. E tomamos. Ainda bem que fizemos no finalzinho. Que sirva de lição. Não pode ter aquele foco dos outros três jogos e de repente achar que ganharíamos ganhar o jogo quando quiséssemos. Futebol é assim, se tiver chance tem que matar. No final, a gente achou aquele gol. Conseguimos nosso objetivo, bem ou mal é isso", comentou o treinador.