Topo

Boca Juniors

'Projeto Esloveno' quer ampliar capacidade de La Bombonera para 75 mil fãs

Proyecto Esloveno/Reprodução
Imagem: Proyecto Esloveno/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 16h27

Resumo da notícia

  • Estádio atualmente tem capacidade para 52 mil torcedores
  • Proposta quer trocar setor VIP por lances de arquibancadas
  • Rua ao lado do estádio seria coberta por túnel; casas seriam desapropriadas
  • Obras durariam 15 meses; estádio ficaria sem jogos por 90 dias

O estádio de La Bombonera, do Boca Juniors (Argentina), poderá passar por reformas para aumentar sua capacidade, dos atuais 52 mil lugares para 75 mil lugares.

Esta é a proposta do chamado Projeto Esloveno, uma proposta arquitetônica que pretende remodelar o local. Para tal, a principal novidade seria a demolição do setor que hoje concentra os camarotes VIP para a conclusão dos três anéis de arquibancadas.

Projeto Esloveno - Proyecto Esloveno/Reprodução - Proyecto Esloveno/Reprodução
Imagem: Proyecto Esloveno/Reprodução
O Projeto Esloveno - uma provável referência ao esloveno Viktor Sulcic, arquiteto responsável pelas obras originais de La Bombonera - informa que as obras levariam 15 meses, ao custo de US$ 70 milhões. O local ficaria fechado para partidas apenas durante três meses.

A principal questão estrutural para a ampliação é a rua Dr. Del Valle Iberlucea, que passa ao lado do estádio, justamente atrás do "paredão" de camarotes de La Bombonera. Segundo os planos, os novos anéis encobririam a rua, que seguiria como um túnel por baixo do estádio; as casas nos terrenos ao lado ainda seriam compradas e derrubadas para dar lugar à sustentação da ampliação, sem perda de vias.

Projeto Esloveno apresenta proposta de ampliação de La Bombonera

UOL Esporte

Boca Juniors