Topo

Notícias do Corinthians: Tiago Nunes anunciado e "pacotão" do Atheltico-PR

Tiago Nunes foi anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians para 2020 - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes foi anunciado oficialmente como novo técnico do Corinthians para 2020 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2019 19h00

O Corinthians voltou aos trabalhos visando o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Dyego Coelho fez sua estreia com vitória por 3 a 2 contra o Fortaleza, e com um time ofensivo. Mas, a quinta-feira se resumiu mesmo a Tiago Nunes, novo técnico do Timão e que assume em janeiro de 2020. Hoje (7), o treinador assinou contrato até o fim da próxima temporada, e foi anunciado oficialmente pelo clube paulista.

Confira o que foi publicado pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (07/11):

Corinthians anuncia acerto com o técnico Tiago Nunes, ex-Athletico

O Corinthians anunciou hoje a contratação do técnico Tiago Nunes, ex-Athletico. Conforme apurou o UOL, o treinador assinou contrato até o final de 2020. Mesmo com a divulgação oficial do acerto, o profissional só iniciará seu trabalho em campo no início do próximo ano.

Ministério da Cultura de Israel agradece Corinthians por homenagem a judeus

O Ministério da Cultura de Israel enviou uma carta ao Corinthians, mais especificamente para o presidente da equipe, Andrés Sanchez, agradecendo pela iniciativa do clube de homenagear o povo judeu.

Tiago Nunes assina com o Corinthians até o final de 2020

Tiago Nunes é o novo técnico do Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador assinou contrato com o clube paulista na tarde de hoje (7). O ex-técnico do Atheltico-PR assinou o vínculo até o fim da próxima temporada e só assume o time no campo em 2020. O anúncio oficial deve ocorrer no início da noite desta quinta-feira. Hoje ainda haverá a primeira reunião presencial entre o novo comandante do Timão e a cúpula corintiana.

Ataque funciona sem Carille, e Corinthians faz 3 gols após 100 dias

A vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Fortaleza na noite de hoje (6), em Itaquera, serviu também para o time fazer as pazes com os gols. Depois de exatos 100 dias e 24 jogos, a equipe alvinegra, agora comandada por Dyego Coelho após a saída de Fábio Carille, voltou a marcar três gols numa partida.

Pacotão do Athletico no Corinthians? Tiago Nunes tem aval para dois nomes

O técnico Tiago Nunes está em contato com a diretoria do Corinthians e deve assinar o contrato entre sexta-feira e sábado. O treinador só chegará em janeiro, mas já dá as cartas em relação ao planejamento do elenco para 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico evitou falar logo de cara em indicar jogadores do Athletico, seu ex-clube, como possíveis reforços. Mas, apesar disso, dois nomes que fazem parte do elenco do time paranaense dependem apenas de seu aval por terem vínculo federativo com seu agora novo clube.

Primeiro jogo sem Carille "garante" Boselli em 2020 e tem Corinthians leve

O primeiro jogo do Corinthians sem o técnico Fábio Carille, demitido no último fim de semana, mostrou um time "leve e solto" na vitória por 3 a 2 contra o Fortaleza ontem (6), na Arena de Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores pareciam estar aliviados em campo. A equipe foi ofensiva, ficou no campo do adversário por muito tempo, marcou pressão, teve posse de bola, deu "carrinho" e marcou três gols, algo que não acontecia há mais de três meses.

Tiago Nunes será responsável por pagar sua comissão técnica no Corinthians

O técnico Tiago Nunes será o responsável por pagar a sua comissão técnica e decidir o valor de cada profissional que estará ao seu lado no Corinthians em 2020. O clube paulista desembolsará R$ 850 mil mensais pelo "pacote" que inclui Nunes e mais cinco profissionais: os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores. Um nome ainda não foi revelado. O valor será pago na conta bancaria de Tiago Nunes.