Topo

Grêmio vence CSA com gol contra nos acréscimos, ultrapassa SP e entra no G4

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2019 22h55

O Grêmio venceu o CSA hoje (7) e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. A presença no topo da tabela veio com atuação burocrática, susto no final e gol contra nos acréscimos. O placar de 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada, faz o time de Renato Gaúcho chegar a quatro vitórias seguidas e superar o São Paulo, que perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Morumbi, na tabela de classificação.

Diego Tardelli abriu o placar, Rafinha empatou aos 44 minutos do segundo tempo e Ronaldo Alves (contra) definiu o placar aos 47 minutos.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 53 pontos. O São Paulo para nos 52. O CSA, por outro lado, segue com 29 pontos e em 18º lugar na tabela.

Para o Grêmio, o resultado é o que importa. O desempenho foi fraco e deu brecha para o CSA o tempo todo. Não à toa, o time de Maceió empatou e aí ficou com a pior parte da noite. A frustração por levar segundo gol três minutos depois de arrancar o 1 a 1 em Porto Alegre.

Na próxima rodada, o Grêmio visita a Chapecoense e o CSA recebe o Vasco. Os dois jogos serão no domingo (10), às 19h (horário de Brasília).

Quem foi bem: Everton

Cebolinha fez um jogo bem abaixo da média dele, mas ainda assim foi decisivo. Partiu dos pés do camisa 11 o passe para Diego Tardelli abrir o placar. E também foi dele o cruzamento para o gol contra de Ronaldo Alves.

Quem decepcionou: Luciano

Atacante ficou apenas no empenho. Depois de boas partidas na parceria com Diego Tardelli, camisa 18 decepcionou por ser menos contundente.

Grêmio faz gol cedo e flerta com o pior

O Grêmio tinha um dilema contra o CSA: fazer gol cedo e correr o risco de se acomodar ou não marcar cedo e ver a ansiedade crescer. Por méritos, o caminho tomado foi o primeiro. O placar favorável fez o time gaúcho reduzir o ritmo. Os passes verticais deram lugar aos toques para o lado e o volume não se transformou em sequência de chances.

No segundo tempo, Paulo Victor fez defesa importantíssima em chute de fora da área. A intervenção foi sintoma do desempenho gremista, displicente em vários momentos. O preço foi pago no fim, com Rafinha acertando cobrança de falta da entrada da área. O pior só não se confirmou por conta de Everton, que disparou na ponta esquerda e levantou na área. Luciano chegou a desviar, mas o último toque foi de Ronaldo Alves contra.

CSA empata no final, mas perde igual

O CSA investiu na intensidade, mas o gol cedo do Grêmio fugiu do controle. O mérito da equipe alagoana foi não desistir e com isso, somado ao desempenho mediado do time da casa, seguiu no jogo até o fim. Ou seja, disputando e com margem para tentar o empate.

Cronologia do jogo

Diego Tardelli, aos sete minutos do primeiro tempo, faz 1 a 0 para o Grêmio. Rafinha, aos 44 minutos da etapa final, empatou. Ronaldo Alves, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou o 2 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 CSA 


Data e hora: 07/11/2019 (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR) 

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Junior (PR) 

Cartões amarelos: Kannemann, Maicon (GRE); Alan Costa, Bruno Alves (CSA)

Gols: Diego Tardelli, aos sete minutos do primeiro tempo (GRE); Rafinha, aos 44 minutos do segundo tempo (CSA); Ronaldo Alves, aos 47 minutos do segundo tempo (GRE- contra)


GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Diego Tardelli (Patrick) e Everton; Luciano

Técnico: Renato Gaúcho 


CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller (Ricardo Bueno); João Vitor, Jean Kléber, Didira (Bruno Alves), Warley e Héctor Bustamante (Rafinha); Alecsandro 

Técnico: Argel Fucks