Topo

Fora do Mundial Sub-17, Talles embarca para o Rio para tratamento no Vasco

Talles Magno marcou dois gols na Copa do Mundo Sub-17 - Alexandre Loureiro/CBF
Talles Magno marcou dois gols na Copa do Mundo Sub-17 Imagem: Alexandre Loureiro/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/11/2019 13h25

Fora da Copa do Mundo Sub-17, o atacante Talles Magno embarca para o Rio de Janeiro na tarde de hoje (7) para realizar tratamento no Vasco. Exames realizados após o duelo com o Chile, pelas oitavas de final do Mundial, apontaram uma lesão na coxa direita do jogador. Ele sentiu dores no local nos minutos finais do jogo e deixou o gramado chorando, carregado pelos colegas.

Talles Magno, que vinha sendo um dos principais jogadores do Vasco no Campeonato Brasileiro, encerrou a participação na Copa do Mundo Sub-17 com quatro partidas atuando como titular e dois gols marcados.

O jogador utilizou uma rede social para publicar uma carta. Na postagem, ele ressalta a tristeza de não poder mais defender o Brasil no Mundial, agradece aos companheiros pelo apoio e ressalta a torcida pela conquista do tetra.

É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. A lesão que sofri ontem encerrou minha participação. Mas tenho certeza que eu serei muito bem representado por este grupo de jogadores e pessoas incríveis. Vou guardar para sempre a imagem de todos juntos me amparando e me carregando nos braços até o vestiário. O momento é duro, mas seria pior se eu não tivesse cada um de vocês ao meu lado. Quero agradecer por todo o apoio e carinho que tiveram comigo, desde o dia em que me apresentei lá na Granja. Vocês são especiais e merecem as melhores coisas do mundo. Sou grato ao professor Guilherme e a todos os profissionais da comissão técnica pela confiança e a parceria de todos os dias. Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta. A Copa do Mundo é uma experiência única, mágica. Gostaria de agradecer aos torcedores por todo carinho neste Mundial e a todos que me mandaram mensagens de incentivo e de apoio neste momento. Quero mandar um abraço especial à torcida vascaína, que sempre esteve ao meu lado. Mesmo de longe, estarei na torcida pelo nosso Tetra. Mostramos ao mundo o que somos capazes quando jogamos juntos. Tem que respeitar o futebol brasileiro! Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10 😭😭😭❤️❤️ amo todos vcs meu amigos, meus companheiros 😭😭😭🙌🏿❤️❤️

Uma publicação compartilhada por talles_magno (@talles_magno) em

O técnico Vanderlei Luxemburgo soube da lesão do atacante logo que chegou à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva após o confronto com o Palmeiras, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante cruzmaltino não poupou críticas à convocação do jovem jogador.

"Não consegue entrar na minha cabeça o fato de um garoto que já é titular do Vasco, sendo destaque, ir para um torneio sub-17. Qual o benefício que ele terá para a carreira futuramente? Ele estava num processo de evolução. E não digo só do Vasco. Do Vasco e de qualquer outro clube que tenha um garoto de 17 anos que é titular de sua equipe", disse.

O Vasco, porém, liberou o jogador após um combinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). À época, houve o entendimento de que estar no Mundial era uma vontade de Talles e que a participação na competição poderia valorizá-lo.

Vasco