Topo

Fla tem clássico fora, mudança no G7 e Z4; o que está em jogo nesta quinta

Líder Flamengo faz clássico contra o Botafogo  - Thiago Ribeiro/AGIF
Líder Flamengo faz clássico contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 16h08

Já se passou mais da metade da 31ª rodada do Brasileirão, mas os quatro jogos que restam para fechar os jogos de meio de semana valem bastante para a briga de posições na parte de cima da tabela e para quem busca escapar da temida zona de rebaixamento.

Clássico carioca entre Fla e Botafogo, Fluminense brigando para fugir das últimas colocações, São Paulo querendo se firmar entre os primeiros colocados em busca da vaga na Libertadores e mais.

Veja o que está em jogo

Líder Fla perseguido quer manter vantagem

O Flamengo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. Com 71 pontos, a equipe está a cinco pontos do vice Palmeiras e precisa vencer o clássico de hoje contra o Botafogo fora de casa (Engenhão) para ficar confortável na primeira colocação.

A partida também vale muito para o rival Botafogo, 15º colocado. Sem vencer há três jogos, em situação bem diferente do Flamengo, o time não pode perder pontos para não correr risco de cair na tabela e ficar mais perto ainda da zona de rebaixamento.

Zona da Libertadores pode ter mudanças

A zona de classificação para a Libertadores pode ter mudanças de personagens depois do final da rodada. Isso porque o Internacional tem chances de entrar no G7 e tirar o Athletico. Com 46 pontos, o Inter enfrenta o Ceará fora de casa. A vida dos gaúchos não deve ser fácil, no entanto, a equipe cearense precisa, e muito, vencer para não entrar na zona de rebaixamento.

Dentro da zona de classificação para a Libertadores de quem não corre riscos de sair nesta rodada, São Paulo e Grêmio podem trocar posições. A equipe Paulista está em 4º com 52 pontos e os gaúchos em 5º com 50. Os dois times jogam em casa na rodada.

Zona de rebaixamento pode ter troca de times

As trocas de posições também podem acontecer na zona de rebaixamento. Fluminense e CSA, em 17º e 18º, com 31 e 29 pontos, lutam para sair das últimas colocações e para isso podem empurrar Ceará e Botafogo.

Jogos e horários

Ceará x Internacional - 19h30
São Paulo x Fluminense - 19h30
Botafogo x Flamengo - 20h
Grêmio x CSA - 21h