Topo

Em súmula, árbitro relata xingamento de Castan: "me senti ofendido"

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2019 03h17

O árbitro Rafael Traci (SC) apontou na súmula os motivos que o levaram a expulsar o zagueiro Leandro Castan, do Vasco, no jogo de ontem (6) em São Januário, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1.

Segundo a autoridade, o defensor cruzmaltino o xingou e apresentou um comportamento agressivo mesmo após a apresentação do cartão vermelho. Ainda no detalhamento de sua decisão, Traci diz que se sentiu "ofendido".

"Pelo fato de após ter recebido uma advertência, com o cartão amarelo, ato contínuo ter se dirigido a mim com as seguintes palavras: "vai se f...", de forma acintosa e agressiva, sendo expulso de forma direta . Após expulso e ainda dentro do campo de jogo continuou reclamando de forma agressiva com o dedo em riste sendo contido pelos seus companheiros. Informo ainda que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo referido atleta".

Durante entrevista coletiva após o jogo, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o técnico cruzmaltino, Vanderlei Luxemburgo, alegaram que Traci tem "perseguido" Leandro Castan nesta temporada.

No diálogo flagrado em close pela TV Globo, é possível ver o zagueiro dizendo: "é a segunda vez que você me prejudica", numa referência à primeira expulsão, diante do Santos, após a partida.

Castan, inclusive, precisou ser acalmado por Campello e aconselhado a não dar entrevistas na zona mista.

Árbitro também relata objeto atirado no gramado

Rafael Traci também anotou na súmula um objeto atirado no gramado pela torcida do Vasco. O árbitro, porém, ressaltou que o torcedor foi identificado e encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

"Aos 41 minutos do segundo tempo, após a ida à ara e não marcação de um possível pênalti para equipe mandante, um torcedor desta referida equipe, lançou um pacote cheio de gelo que caiu na área da ara, porém não atingindo ninguém. Este referido torcedor foi identificado e encaminhado à delegacia do estádio e feito um boletim de ocorrência (...)".