Topo

Com lesão no joelho, Arrascaeta está fora do clássico entre Fla e Botafogo

Arrascaeta não enfrentará o Botafogo devido a uma entorse no joelho esquerdo - Fernando Moreno/AGIF
Arrascaeta não enfrentará o Botafogo devido a uma entorse no joelho esquerdo Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/11/2019 13h02

O meia Arrascaeta está fora do clássico entre Botafogo e Flamengo, que acontece hoje (7), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador rubro-negro sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino de ontem (6) e iniciou tratamento.

Na ausência de Arrascaeta, o técnico Jorge Jesus vem utilizando o jovem Reinier no setor.

Desta forma, o time rubro-negro deve ir a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Bruno Henrique e Gabigol.

Vale lembrar que, recentemente, Arrascaeta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, após o primeiro duelo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. O jogador, porém, conseguiu se recuperar a tempo de estar em campo no Maracanã, no segundo encontro pela vaga na decisão.

Arrascaeta tem 11 gols no Brasileiro e é o quarto artilheiro da competição, empatado com Gilberto, do Bahia, e Everaldo, da Chapecoense. O uruguaio está atrás de Gabigol, com 20, e Bruno Henrique, com 15, ambos também do Flamengo, Wellington Paulista, do Fortaleza, e Sasha, do Santos, os dois com 12 gols.

Flamengo